sábado, 3 de dezembro de 2011

Benfica - Sporting [ainda mexe]

Já passou mais de uma semana, mas a cena ainda roda. O ultimo e caricato caso, é de um video que capta Jorge Jesus a mandar o seu guarda-redes Artur Moraes lançar-se ao relvado e fingir lesão para queimar tempo. Até me dei ao trabalho de perguntar a um conhecido meu, arbitro de categoria nacional, um parecer sobre o dito video. Ora se o juiz do derby tivesse visto, Jesus era expulso, e Artur amarelado. Que rumo teria tomado o jogo?

2 comentários:

Anónimo disse...

Coitado do Artur... agora até é obrigado a fazer teatro..

Bruno disse...

O facto de dar instrucões para simular lesões num momento de jogo como este nem é o pior. Se formos honestos, todas as equipas fazem o mesmo. (até o Sporting contra a Lazio por exemplo). Não é bonito, mas é normal e comum.
O que nesta situacão é anormal, é a exuberância com que um treinador dá indicacões a um jogador para fazer algo proibido. Só mostra a confianca do Jesus em que, neste país e neste campeonato está acima de qualquer regra desportiva e moral.
Penso que alguma coisa terá de ser feita. Não sei se em termos legais é possível castigar o jesus, mas alguém da Liga tem de vir reprovar o sucedido publicamente. Quer dizer... acho que isto devia acontecer, mas quase de certeza vai ser tudo abafado.