sábado, 5 de novembro de 2011

A vez de André Santos?

Clique para ver melhor
Muito se tem discutido, qual a nova forma que o nosso meio campo deve ter. Por aí fora já as mais variadas soluções, umas boas, umas más, outras arrojadas. Ora este ano temos um plantel recheado de opções como á muito não se via. Podemo-nos queixar do excesso de lesões, mas não nos podemos queixar da quantidade de peões nas costas dos cavaleiros. É claro que existe diferença na qualidade entre os cavaleiros e os peões, mas equanto o ano passado tinhamos um Maniche/Zapater como solução a André Santos, este ano temos o mesmo André Santos como solução a Rinaudo/Schaars/Elias. Contudo, é sempre bem vindo um reforço para esta posição em Janeiro.
Na tripla imagem acima, estão as formas de meio campo que creio serem as mais adequadas e que Domingos possivelmente utilize. Na minha modesta opinião de treinador de bancada, utilizaria a tática do meio no campeonato, onde Schaars faz de Rinaudo e terá funções mais defensivas. Aí terá Matías e Elias na sua frente que terão a missão de ligar o jogo defensivo ao ofensivo "metendo" bolas em Capel ou Carrillo. 
Por outro lado, se Domingos quiser mais consistência no miolo, creio que usará a primeira solução com Schaars e Elias lado a lado e Matías Fernandéz sozinho no meio campo como nº10 puro.
Contudo há um revés nestas duas soluções: a variação exibicional de Matías Fernandez, que nunca sabemos com o que podemos contar. Já que junto á linha Matías é praticamente uma nulidade, será mais rentável coloca-lo no meio campo, pois não precisa de correr tanto e tem margem de manobra para usar os espaços e fazer passes de rotura.
Por fim, a 3ª solução á direita, é a tática de recurso na Liga Europa, pois estamos privados de Elias. Aí André Santos terá concerteza a sua oportunidade de actuar, seja jogando sozinho nas costas de Schaars e Matías, seja jogando lado a lado com o holandês.

3 comentários:

Anónimo disse...

Entao o Andre Martins esta a fazer o que neste plantel ???

Anónimo disse...

Entao o Andre Martins esta a fazer o que neste plantel ???

Héber disse...

Caro anónimo, acha que André Martins tem actualmente, qualidade para ser titular no Sporting?