terça-feira, 22 de novembro de 2011

The next generation


Os leões, mais atentos e mais "online", têm concerteza acompanhado as sementes leoninas que germina pela mão de Ricardo Sá Pinto no Next Gen Series. Eu próprio fiquei impressionado com a qualidade, demonstrada pelo nível exibicional, dos nossos jovens nesta espécie de mini-Liga dos Campeões. 
Na competiçao temos já garantido o apuramento para a fase seguinte, e dentro da equipa por Sá Pinto dirigida, podemos encontrar já alguns destaques.
Para mim Chaby, Betinho e Tiago Ilori têm sido as figuras. O primeiro demonstrou a sua qualidade no Angola - Sporting: jogador rápido, de drible fácil e de bom passe, um pouco ao estilo de Capel.
Já Betinho é um produto raro da nossa academia: é um ponta de lança, homem de área e exímio finalizador com movimentações constantes e estilo raçudo. Demonstrou todo o seu potencial no seu ultimo jogo frente aos reds, onde marcou de bicicleta um dos golos da semana. Betinho já soma 23 golos em 19 desafios oficiais em 2011/12.
Ilori já todos conhecemos mais ou menos bem: é um central promissor que deve, na minha opinião, ganhar rodagem no exterior, por exemplo no Cercle Brugge.
Teremos aqui uma fornada de talentos?

Sem comentários: