quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vitória sem problemas para o apuramento



O Sporting derrotou esta noite o Vaslui por 2-0, num jogo sem complicações e já está apurado para a próxima fase da prova. O jogo começou um pouco atrasado em relação à hora prevista, mas Matías não se atrasou na hora de criar perigo. Logo aos 27 segundos esteve perto de marcar num remate forte, que contou com um desvio de cabeça de um defesa contrário. Era o primeiro sinal do chileno. Os vinte minutos que se seguiram não foram muito emotivos: o Sporting atacava mas o Vaslui defendia fechadinho.
Á meia hora, Capel e Evaldo protagonizaram uma boa combinação do lado esquerdo, o lateral cruzou para Van Wolfswinkel, mas o holandês rematou ligeiramente por cima. A história do jogo começou a mudar aos 36 minutos. João Pereira embrulha-se com Wesley dentro da grande área caindo os dois, o árbitro nada assinalou e o capitão do Vaslui foi atrás do internacional português... para lhe dar uma cabeçada. Um dos árbitros de baliza viu e o resultado foi um cartão vermelho para Wesley.
Depois entra El Crá em acção. Dois minutos do intervalo, Matías brilhou em Alvalade. Deixou vários adversários fora da jogada, já dentro da área, viu Evaldo isolado no segundo poste e com a baliza aberta o brasileiro inaugurou o marcador.
Se antes do intervalo a toada de jogo já era o Sporting a atacar e o Vaslui a defender, na segunda parte, e com onze contra dez, o campo inclinou-se ainda mais. Já depois de alguns sinais de perigo, Matías marcou, após a assistência no primeiro golo. Foi ao minuto 70: mais uma jogada de elevado nível técnico, novamente do lado direito, desta vez protagonizada por Capel e Carrilo. O espanhol muda de flanco em drible de alevantar as bancadas, combina com Carrillo, este faz um lindo túnel/assistência e o médio chileno apareceu sozinho e não desperdiçou, num remate de trivela.
Os três homens que entraram durante a segunda parte - Carrilo, Bojinov e André Martins - ajudaram a agitar mais o ataque leonino, com destaque para o peruano. Destacou-se também Schaars já perto do final, quando enviou uma "bomba" ao poste.
Vitória tranquila para os nossos green boys, numa noite em que alguns adeptos até se devem ter esquecido que Rui Patrício estava em campo e tiveram a oportunidade de relaxar e ver um bonito jogo de futebol. Quanto a nós, com o empate a uma bola entre Zurique e Lazio, estamos a meio da caminhada na fase de grupos da Liga Europa, mas já apurados. Algo raro, mas com uma explicação simples: o Sporting venceu os três jogos que realizou; todas as outras partidas terminaram empatadas, o que atrasou os nossos adversários.
+ Positivo
Matías Fernandez - Concerteza o homem do jogo! Não houve Elias, houve Matias. O chileno até demorou um pouco a entrar no jogo, mas depois ligou-se e soltou o seu génio. Combinações rápidas e abertura de caminhos entre a defesa contrária, foi esse o seu trabalho. Foi 50% dele o primeiro golo com uma simulação fantástica a dar o golo a Evaldo. Depois numa jogada esplêndida de Capel e Carrillo finalizou de trivela. Queremos este Matías mais vezes!
Diego Capel - Sempre activo e hiperativo, Capel esticou o jogo. Boas combinações com Evaldo e dribles rápidos deixaram muitos romenos de queixo caído. Extraordinária aquela arrancada da esquerda para a direita, atravessando todo o campo, no lance que proporcionou o segundo golo. Saiu ao som de aplausos merecidos.
Evaldo - Esteve como á muito não se via. Boas combinações com Capel propiciaram uma boa exibição. Grande mérito posicional no golo que marcou.
Polga/Carriço - Calma e serena esta dupla. Corresponderam com eficácia nos poucos momentos ofensivos do Vaslui, principalmente Polga.
- Negativo
Pereirinha - Passou um pouco ao lado do jogo. Mostra-se timido com a bola nos pés, e confirmou-nos que aquele lugar é para Jeffrén ou Carrillo.
Wesley - Atitude anti-desportiva, de um jogador que com a idade, devia ter mais cabeça.

Sem comentários: