terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rinaudo é o rei das faltas...


Muitos valorizam, a seu favor, a agressividade expressa em campo por Rinaudo. Dizem que é um caceteiro e vai levar vermelho jogo sim jogo não, esquecendo-se dos Xabis Garcias, Luisões e Fuciles desta vida...
Associar maldade ao comportamento do argentino em campo é um erro. Certamente que Rinaudo será amarelado muitas vezes, e provavelmente, a maioria justificadas. Mas não se conseguirá moderar de um dia para o outro a personalidade impetuosa e o estilo de jogo aguerrido que ele revela. Rino, revela uma personalidade de liderança, e os lideres são assim! Trabalham em prol de um todo, mesmo podendo auto prejudicar-se. O que me falta dizer neste texto, e que pode surpreender muitos, é que aquele bruto do Fabian Rinaudo se destaca como aquele jogador que mais faltas.... sofre!
Pode não estar á vista de todos, mas os olhos mais atentos ás 4 linhas leoninas notam que a maioria das faltas ganhas pelo Sporting são por Rinaudo e Diego Capel. Ora o argentino é, segundo as estatisticas da Liga, o jogador com mais faltas sofridas até agora (25 / mais uma que Michel do Paços). Ainda nas estatisticas, Rinaudo nem consta no top 20 de jogadores com mais cartões.
Pois é meus amigos... os lideres também sofrem. Mas o que o faz parecer que não, são aquele tipo de pessoas que só vê tudo á sua maneira...

2 comentários:

João Pereira disse...

As estatísticas valem o que valem, mas isto só demonstra que as aparências iludem! Rinaudo é de facto, um jogador impetuoso, mas em Inglaterra não tinha nem metade dos problemas que tem aqui por causa da sua forma de jogar.

Anónimo disse...

O Rinaudo é o melhor gajo a jogador a jogar em Portugal. Avaliem bem os lances e percebam que ele corta limpinho. O problema é que os atrasados que andam a jogar na liga portuguesa não podem ser tocados nem com pêlos. O Rinaudo é que joga futebol! Há alguém a jogar em Portugal com tanta dedicação, entrega e amor ao futebol e à camisola?