quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Qualidade na sombra de Patricío


Os guarda-redes suplentes são o pior e mais dificil tipo de suplente que se pode ser. Á fustração de não jogar junta-se a ansiedade por mostrar valor nas pequenas oportunidades. E são essas pequenas oportunidades que ditam o percurso de um futebolista no âmago de um clube de futebol.
Vejamos o caso passado do guardião germanico, Timo Hildebrand: Um guarda-redes de qualidade e experiencia inegaveis, que no ano transacto teve oportunidades que não aproveitou. Mostrou-se quase sempre inseguro, ao contrário de Tiago que sempre que é chamado, corresponde ao que é pedido  a um guarda-redes de opção. A nós, adeptos e associados leoninos, deu-nos a entender que Timo veio a Portugal passar férias.
Voltando ao presente, actualmente a nossa troika de guardiões é composta por Rui Patrício, Marcelo Boeck e Tiago. Este ultimo é mais um simbolo e uma voz de balneario, do que uma opção a Rui Patrício, (não lhe negando a qualidade que acho que tem pois Tiago poderia concerteza ser titular em muitos clubes da nossa liga). Por conseguinte, temos o ex-maritimista, Marcelo Boeck. Ele mostrou, sempre que actuou, que é uma opção muito válida. Desde os tempos do seu anterior clube que mostra que é um redes de valor, mas de inicío o adepto sportinguista desconfiou. No ultimo jogo frente ao Famalicão, Marcelo transmitiu calma e confiança aos seus colegas dianteiros, assumindo-se como uma voz de comando na defensiva leonina. Obvio que o adversário foi o Famalicão, mas há que admitir que o nosso guardião foi bem testado com intervênções de alto nivel. Afinal, é isto que se pede a um  guarda-redes suplente: que subscreva as ausências do titular quase a 100% e que um dia, quiçá, possa atingir esse patamar.

2 comentários:

Álamo disse...

E isso é suficiente para o colocar a titular e Patrício no banco?!...
Os treinadores que treinam Patrício são todos cegos ?!...
Temos que apoiar Patrício!... Cometerá erros, mas é um menino ainda e não é na baliza, nem em qualquer outro lugar que o Sporting tem problemas.
Mesmo que tenhamos aqui e acolá críticas a fazer, temos de falar a uma só voz e para dizer bem e apoiar e incentivar. Bem bastam os "Manhas", os "pais" e os "Serpas", os "Cancelas", os "Goberns" e os "caracolinhos" para nos deitar abaixo!...
SL

João Pereira disse...

Sim, concordo com isto, se Marcelo for chamado á sua função não vai desiludir, tal como o mostrou em Famalicão.