sábado, 22 de outubro de 2011

E o pior jogador do Sporting é...


Evaldo! Pelo menos foi esta a opinião dos 260 votantes na sondagem. Acusaram-me de com esta pergunta, prejudicar o nosso Sporting , mas não foi com esse intuito que a fiz, e se alguém o entendeu de forma errada não devia ter votado. 
Ora, polémicas á parte, foi como era expectável uma competição pouco renhida com Evaldo a ser considerado o pior jogador do Sporting. É uma verdade, mas não é menos verdade que o lateral é um bom suplente e um excelente profissional. Não é uma opção que complete a 100% a ausência de Insúa mas é o que temos.
Em segundo lugar e com menos de metade dos votos de Evaldo temos Daniel Carriço. Há dias fiz um curto post sobre o que é Daniel Carriço. Ele já foi uma grande promessa, nosso capitão e titularíssimo no centro da defesa. O que perdeu ele de lá para cá? Bem, o certo é que hoje está tapado por Onyewu, Rodriguez, Polga e para além disso vê o jovem Ilori a morder-lhe os calcanhares e  Nuno Reis e Pedro Mendes a pouca distância. Afinal qual a verdadeira qualidade do Carriço? Não sei responder...
Em terceiro lugar no ranking dos piores vem Bruno Pereirinha... Todos sabemos qual é o seu problema: é timido, nervoso e não dá rédeas ao seu talento. Vive de pequenas coisas, e se quisesse podia mostrar muito mais.
Por conseguinte, temos um jogador que pouco merece ter entrado nesta sondagem. André Martins tem muito por mostrar, tem 21 anos e 1,69m de muito talento. Pode não ter a qualidade na média dos titulares, mas tem tempo e espaço para a fazer crescer.
Por ultimo, queria saber das pessoas que votaram na opção "Outro", a quem se referem, ou se foram o nossos amigos lampiões que gostavam muito de responder Diego Capel ou Wolfswinkel...  No way!

1 comentário:

Álamo disse...

Sem classificação esta iniciativa, cujos objectivos não consigo definir para além da obscuridade de que se revestem.
Já o comentei aqui e volto à carga por entender que o blog prestou um mau serviço ao clube que diz defender.
Como reagirá a meia dúzia de atletas - que também navegam na internet e visitam a blogosfera leonina - que duas ou três centenas de votantes - não sou capaz de os apelidar de sportinguistas! - colocaram num "ranking" humilhante e depreciativo ?!... Como reagirão os diversos profissionais da equipa técnica - também sabem o que é internet e conhecem todos os blogs sportinguistas - que num esforço tremendo lutam há mais de quatro meses para recuperar animicamente os "cacos" em que encontraram os jogadores que vieram da época anterior?!... De que valeu o trabalho de todos, se agora com um simples jogo estúpido esses atletas foram de novo atirados para o pântano da desconfiança, da destruição do ânimo e da motivação?!... Que raio de sportinguismo é o dos promotores desse parvo e estúpido jogo e de todos os coniventes que votaram?!...
O desenrolar de cada época e as prestações de cada atleta, são os únicos barómetros de avaliação de todo um plantel. Mas por que tem competência para isso, por quem os dirigentes do Sporting contrataram para assumirem essa responsabilidade e jamais na praça pública!... Aos adeptos não deveria caber nunca a responsabilidade de empurrar atletas do clube para a sargeta da desmotivação e do desânimo.
Jamais entendam a minha posição de puro sportinguismo, como ataque pessoal aos responsáveis pelo blog.
É apenas um ataque a uma ideia infeliz que tiveram e promoveram e da qual se deveriam penitenciar.
Como o blog pede na sua caixa de comentários, comentei, dei a minha opinião, tudo pelo Sporting Clube de Portugal!... Nada por esta triste iniciativa do Sporting na Alma!...
SL