sábado, 10 de setembro de 2011

SAD com resultado negativo de 44M€



A SAD do Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta sexta-feira, que apresentou um registo negativo de 43,99 milhões de euros no último exercício. Esta situação significa um agravamento de 56 por cento em relação ao último exercício.

Comunicado:
«A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, nos termos do disposto na al.e) do nº 1 do art. 289º do Código das Sociedades Comerciais, colocou hoje à disposição dos accionistas o Relatório e as Contas do exercício de 2010/11, que compreende o período de 1 de Julho de 2010 a 30 de Junho de 2011, dele destacando os seguintes aspectos:1. Os resultados da Sociedade no Exercício de 2010/11 foram de 43 991 milhares de Euros negativos, reflectindo a performance desportiva negativa da época.
2. Os resultados foram agravados em relação ao que seria expectável, por ajustes contabilísticos resultantes:
a) da reestruturação financeira efectuada que, se por um lado correspondeu a um acréscimo nos Capitais Próprios da Sociedade, por outro obrigou ao reconhecimento total de custos que vinham a ser reconhecidos anualmente.
b) da contabilização de custos não recorrentes, relacionados com a profunda remodelação no futebol do Sporting efectuada no final da época.

3. Os Proveitos Operacionais estão em linha com os verificados no último Exercício, apesar de haver uma diminuição dos proveitos associados à participação nas provas da UEFA pelo facto de, neste Exercício, não termos recebido o prémio correspondente à participação no Play-Off da Liga dos Campeões.
4. Os custos Operacionais sofreram um agravamento de 25%, justificados por um aumento nos “Custos de Pessoal” resultante do investimento efectuado na época 2010/11, e pelo referido lançamento de custos relacionados com a remodelação efectuada no final da época.
5. De referir também o valor assinalável (cerca de 18 Milhões de Euros) dos “Proveitos com Transacções de Passes de Jogadores”.
6. Em termos Patrimoniais, o Activo Líquido da Sociedade cresceu 21% (de 140,4 para 169,9 Milhões de Euros), e, apesar dos Resultados negativos, o Passivo só cresceu 4,5% (de 190,9 para 199,,5 Milhões de Euros)»

Face a estes resultados SUPER negativos, que conclusões se podem tirar do mandato de José Eduardo Bettencourt e da mais recente politica de investimento de Godinho Lopes?

Sem comentários: