quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Rescaldo do dia de ontem


Num dia em que se esperava pelo menos uma entrada importante, tivémos várias saídas também importantes. Por essa net fora vi que se ia criando a ilusão da vinda de uma "truta", e pouca importância se deu a alguma eventual saída. Comecemos pelas saídas menos mediáticas.
Atila Turan é emprestado ao Beira-Mar sem surpresas. Apesar de que preferia que fosse Evaldo a sair, Turan chega a Aveiro para ganhar rodagem na nossa Liga e se ir habituando ao nosso país. Se o mister aveirense não for burro, Turan será titular de caras.
Surpreendentemente, Leandro Grimi é emprestado a terras belgas. Quando se pensava que teríamos um novo Caneira a treinar á parte do plantel, teremos agora Grimi a lutar por um lugar numa equipa que disputa a Liga dos Campeões! Que a sorte o acompanhe.
Agora chegamos a Yannick Djaló. A transferência ainda está pendente ao parecer da FIFA, mas deverá se concretizar. E que excelente negócio que foi! Vender um gajo que nao domina uma bola e que em 10 só acerta 1 passe por mais de 3 milhões cobrindo 75% do passe, era um negócio á muito desejado. Bonne chance Yannick!
Por fim Hélder Postiga que tem gerado muitas discussões. Na minha opinião é um bom negócio, pena que tenhamos de dar umas coroas aos tripeiros. Alguns acusam de se vender um internacional português por apenas 1 milhão é uma borla. Mas agora lembro-vos: Um AVANÇADO que marca somente 12 GOLOS em 54 JOGOS, valerá mais que 1 milhão??! Meus amigos o que interessa são os factos e não o estatuto do jogador. E já agora, Postiga, dedica-te á pesca pá!
Uma coisa é certa, de agora em diante terei menos dois cepos que colocar nos destaques negativos de cada jogo...
Falando agora na outra face da moeda, não tivemos entradas. Ilusoriamente  esperava-se a vinda de um avançado, não só para colmatar Postiga mas também para haver golos. O mercado fechou e não entrou ninguém. Porém ainda temos em aberto o mercado dos livres e desempregados que pode ser bem aproveitado. Como fizémos com Hildebrand o ano passado, podemos fazer este ano de novo. Nihat, El Hadji Diouf, Asamoah e Vennegoor of Hesselink são avançados livres.

4 comentários:

Nuno Ferreira disse...

Penso que devíamos ir buscar o Vennegoor of Hesselink por uma época com outra de opção, uma vez que está livre e não é um jogador caro. Trata-se de um ponta de lança muito experiente e muito forte no jogo aéreo e que para mim é superior ao Postiga.

Héber disse...

Concordo consigo amigo Nuno, embora também me agrade o Nihat

João Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pereira disse...

Também não percebo as pessoas que criticam a saída do Postiga por apenas 1 milhão (500 mil para nós e outros tantos para o Porto). Dizem que "por um milhão mais valia ter ficado". Então mas o homem é assobiado nos jogos todos, ninguém aprecia as suas qualidade como jogador e atleta, e ia ficar? Para quê? Para quando fosse jogar ser assobiado? Bom negócio e é como tu disseste, um avançado que marca 12 golos em 54 jogos (acho que foram mais, perto dos 70), não vale mais que isso.

Yannick, boa sorte lá para a França.

Turan vai-se valorizar e ganhar rodagem na nossa Liga, boa decisão, era inevitável depois da entrada do Insúa.

Saudações Leoninas

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/