segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ponta de lança


No ultimo encontro, na Mata Real, tivemos o vislumbre de uma cena que todos nós desejaria-mos que acontecesse muitas mais vezes. Uma cena ambicionada, através do desejo da contratação no defeso de um executante de topo, de várias cenas como aquela. Falo-vos pois do golo de Ricky Van Wolfswinkel.
Um golo de rajada, nascido num cruzamento tirado a preceito, executado com confiança, atitude e oportunismo que todo o ponta de lança que faça juz á posição deveria ter. Fez-me lembrar o "Ninja" Derlei com a frieza de marcar seja como for. O momento em que o nosso nº9 corre para fazer o pé beijar a bola fez-me também recordar o Levezinho que aparecia onde ninguém calculava.
Então e agora... temos ponta de lança? Claro que temos.... e desde o dia 3 de Junho de 2011, quando Ricky, um timído rapaz holandês se faz aterrar no Aeroporto da Portela. Poderá não ser o Trezeguet que todos desejávamos, mas o rapaz tem tempo e espaço(ainda maior com a saida de Postiga) para mostrar que pode subir a parada de 23 golos marcados a época passada ao serviço do FC Ultrecht ao serviço do nosso manto sagrado. Dado curioso é que, saiu Postiga e Wolsfwinkel mostra serviço com um golo importantissímo. E afinal é disto que precisamos.... jogadores que dêem pontos.... e só assim se vê se os milhões gastos valeram a pena.
Com este texto não quero dizer que não valia a pena comprar um ponta de lança de topo... É claro que se devia ter contratado 1 até ao dia 31 de Agosto, não só pelos golos mas também pelas opções pois Wolfswinkel é o unico ponta de lança puro que temos e um Trezeguet ou Amauri assentaria ás mil maravilhas no nosso plantel. Com este pequeno conjunto de palavras pretendo dizer que HÀ matéria prima de ataque nesta equipa, e que são os homens-golo as mais importantes peças na engrenagem de um clube de futebol.

3 comentários:

Anónimo disse...

só quero acrescentar que o contexto em que o wolf marcou o golo era extremamente complicado.
Bola pelo ar, remate de primeira, grande pressão por estarmos empatados e o golo poder decidir o jogo.
não é qq um que marca aquele golo, daquela maneira e naquele momento!

sempre disse que temos homem! Agora, não podemos é "queimar" o jogador como mta gente já o fez.
Olhem o exemplo do kleber!
Eu acho o Wolf mto superior a esse gaijo

Héber disse...

É como digo... há materia prima, tem é que se potenciar. Isto não é a playstation onde um avançado tem de marcar um hattrick na estreia...

Sporting_ao_Ataque disse...

Boa tarde

Temos uma opinião muito parecida sobre Wolfswinkel.

Venho também por este meio solicitar uma troca de links entre os blogs. Em caso de aceitação agradecia que me comunicasse via e-mail ou comentário. Obrigado

Saudações Leoninas

Sporting_ao_Ataque

http://sportingaoataque.blogspot.com/