sábado, 17 de setembro de 2011

O Leão começa a rugir


Como em todas as revoluções, é preciso haver um evento cataclísmico para que os homens se unam em prol de uma nova ordem, seja ela política, económica ou... futebolística. No Sporting, esse cataclismo deu-se há duas semanas, em pleno Alvalade XXI, com uma derrota frente ao Marítimo, depois de já ter perdido pontos noutros dois jogos.
Esses resultados menos bons deveram-se
 à insistência de Domingos em manter cepos que faziam a equipa titular do ano anterior, mas o nosso mister acabou por perceber que aquele não era o caminho. Operando uma transformação na equipa, Domingos conseguiu arrancar, em pouco mais de cinco minutos, a primeira vitória da temporada oficial. Esta quinta-feira, o Sporting deu mais mostras de que está a ganhar confiança, batendo o Zurique, da Suíça, por duas bolas a zero. Veremos como se safa agora em Vila do Conde, contra o Rio Ave. Se as exibições continuarem com esta toada positiva os sportinguistas terão devolvido um orgulho á muito perdido.
A equipa começa a conhecer-se e a entrosar-se, e com isto fortalecem-se laços de equipa que dão frutos dentro das 4 linhas. Dá gosto ver um homem de barba rija como o Oguchi Onyewu a aquecer as canelas adversárias e a cabecear a redondinha lá pra frente. Ver Fito Rinaudo no nosso meio campo é um luxo! A intensidade e a garra daquele homem de calções no umbigo são o simbolo de um médio á Sporting. Ver a nossa lateral esquerda sem "Evaldices" também é um milagre de agradecer aos céus, e vejamos que Insúa está a crescer! E lá na frente o nosso Lobo Holandês começa a desenhar o seu historial e a fazer-nos esquecer Postiguices. Com tudo isto, estou desejoso de ver o Sporting em Vila do Conde a dar-nos o que merecemos.


Força Sporting!

Sem comentários: