domingo, 25 de setembro de 2011

Festival á holandesa!


Capel e Ricky van Wolfswinkel (Mário Cruz/Lusa)
Há muito que não tinhamos razões para sorrir tanto em Alvalade! À sexta jornada do campeonato, a nossa equipa estreou-se a ganhar em casa e com uma exibição bem convincente. A par dos três golos sem resposta apontados ao Vitória de Setúbal em apenas 15 minutos, fica o futebol que convence e encanta o adepto mais exigente.
Como começa a ser habito, cedo abrimos o marcador, logo aos 2 minutos, com Stijn Schaars a bater o guarda-redes Diego, depois de uma arrancada estonteante de Carrillo.
Passados cerca de cinco minutos surgia o 2-0 com Ricky van Wolfswinkel a dar o remate certeiro à bola que recebeu no ponto certo dos pés de João Pereira. Ainda antes dos 15 minutos de jogo, o avançado holandês bisava num golo excelente.
Já ninguém se lembra de Hélder Bostiga! Wolfswinkel marca pelo quarto jogo consecutivo e é já o melhor goleador da equipa. Diante dos sadinos poderia ter aumentado o seu pecúlio de golos, mas à eficácia dos momentos iniciais do encontro respondeu na segunda metade de um modo mais perdulário do que o recomendável a um ponta-de-lança. Mesmo assim esteve endiabrado.
Aos 6 minutos de jogo o Vitória teve oportunidade inusitada para empatar fruto de um equívoco de Rui Patrício. Mas João Silva não soube aproveitar o erro, tendo a bola tocado-lhe no braço. Depois foi Cláudio Pitbull quem atirou a bola à barra.
Do nosso lado, continuava a assistir-se a um futebol de ataque, e aos 29 minutos Schaars obrigava Diego a uma grande defesa, após um remate cruzado. O guardião dos sadinos foi um dos grandes destaques do encontro, comprovando definitivamente a sua titularidade face a  Ricardo que, no regresso ao Estádio que foi a sua casa entre 2003 e 2007, recebeu os aplausos merecidos de gratidão dos adeptos sportinguistas.
Já na segunda parte, o bom futebol continuou, embora menos acutilante. Até se soltaram "olés" das bancadas! Porra, que, sinceramente, já não me recordo de ver tamanha produção ofensiva do Sporting há uns valentes anos!! E continuada por tantos minutos!! Digam-me, há quanto tempo já não víamos o Sporting a fazer mais de 20-30 minutos seguidos de bom futebol?
+Positivo
Wolfswinkel - Quarto jogo consecutivo a marcar e primeiro bis de leão ao peito, coroando uma primeira parte em que tudo lhe saiu bem. As finalizações foram excelentes, tanto pela frieza no face a face com Diego, para o 2-0, como pela precisão no remate para o terceiro. Podia ter saido de campo com um hattrik. Valeu Diego...
Andre Carrillo - Uma exibição em cheio do puto peruano. A arrancada de Carrillo pela direita expôs uma diferença de andamentos que continuou a ficar patente pelo tempo fora, empolgando Alvalade como há muito tempo não se via. Fintou, desiquilibrou, esticou o jogo e até teve tempo para umas fintas á Ronaldinho. Carrillo até nos fez esquecer que ainda temos o Jeffrén!
Diego Capel - Fez excelente dupla com Insúa. O nº de faltas que ganhou foi impressionante e neste capitulo foi muito importante pois fez com que cortasse alguns ataques sadinos.
Rinaudo - Mais uma vez exibição á sua altura. Elias e Schaars foram os  seus braços no meio campo.
Elias - Definitivamente um meio campista acima da média. É uma pena não poder jogar na Europa... Pressionou, incutiu uma velocidade e arranque notáveis para um médio. Grande técnica e qualidade de passe.
J.Pereira/Insúa - Estiveram 5 ***** os laterais. Para além da segurança ofensiva,  deram muita profundidade aos seus flancos.
Onyewu - Esteve irrepreensível o Capitão América! Imperial nos cabeceamentos e magistral nos cortes, até teve tempo para fintar os avançados contrários. 

5 comentários:

Anónimo disse...

MAIS QUE O RESULTADO...FINALMENTE FUTEBOL,COMO NÃO SE VIA EM ALVALADE Á DEZ ANOS.

Anónimo disse...

NO TEMPO DE PESEIRO TINHAMOS BOM FUTEBOL

Manuel Nascimento disse...

Acho lastimável ires pedir a um grande blog de futebol para meter o teu link só porque sim, porque te dá jeito, e depois o que tu tens para oferecer a quem sente curiosidade e te vem visitar é um erro ortográfico absolutamente indisculpável logo no título de um post recente.

Aprendam português, se faz favor.

SCP disse...

O Blog A Bancada Nascente aceita a troca de links.

http://abancadanascente.blogspot.com

Já Pos o seu depois ponha o meu

CUT disse...

só queria que os 3 dias de descanso antes do Guimarães cheguem para descansar.