sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os nossos adversários na Europa


Lazio - Comecemos pela fava que nos calhou. Foi o pior adversário que nos podia ter calhado do Pote 2. Considero o nosso grupo perigoso muito por culpa dos italianos. Com um estilo de jogo pouco italiano, esta Lazio reforçou-se bem neste defeso para se alavancar para os lugares cimeiros da Serie A. Para além disso têm também em mente fazer uma boa campanha na Europa. Esta equipa tem como perigo o seu poder de ataque composto por estrelas como Miroslav Klose, Djibril Cissé, Zárate e ainda os seus homens do miolo Hernanes e Mauri.
Um ponto a explorar pelo Sporting nesta Lazio é a defesa que não tem a mesma qualidade das outras zonas de campo.




Zurique - Viajando por terras suíças encontramos o Zurique, uma equipa que considero matreira pois apesar de não ser muito reconhecida internacionalmente tem qualidade que ninguem pode negar. Duas vezes campeão suíço nos últimos cinco anos, o FC Zurique conta com um plantel muito jovem. O actual treinador, Urs Fischer, assumiu o cargo em 2010, discutindo o título até à última jornada. O português Jorge Teixeira é uma das referências defensivas de uma equipa que começou mal a temporada: quatro derrotas nas primeiras seis jornadas da Liga suíça, onde ocupa o 7º lugar entre dez equipas. Apesar de ser uma equipa acessível têm no ataque o perigoso Yassine Chikhaoui, o homem golo desta equipa.




FC Vaslui - Uma equipa perfeitamente acessivel ao Sporting, mas tal como o Nordsjaelland, não deve ser substimada. A viver o melhor momento da sua curta história (fundado em 2002), com dois terceiros lugares em épocas sucessivas como melhor desempenho no campeonato, o Vaslui faz parte da nova vaga do futebol romeno, apostada em fazer sombra aos históricos como Steaua e Dínamo Bucareste. O início de época, porém, não está a ser feliz: com duas derrotas em quatro jornadas. Como referências este Vaslui tem o jovem guardião Ciernauskas, o ex-leão Gladstone e os avançados Wesley (passou pelo Leixões) e Temwanjera, este ultimo o goleador da equipa romena.


Sem comentários: