sábado, 20 de agosto de 2011

Gael Etock reforça equipa de juniores

Segundo o jornal OJOGO, o Sporting garantiu a contratação do jovem avançado Gael Etock para as próximas 3 temporadas. O jovem camaronês cumpriu 18 anos no início de Julho, passou as últimas cinco temporadas ao serviço do Barcelona e foi dado como certo no Chelsea, mas acabou por trocar a cidade catalã por Lisboa. 
Agora, irá integrar o plantel de juniores às ordens de Ricardo Sá Pinto - treinou-se ontem pela primeira vez -, mas está em aberto a possibilidade de ser chamado á equipa principal.
Apontado como o novo Samuel Eto'o - e a verdade é que até o seu currículo confirma essa proximidade. O jovem começou a jogar precisamente na escola de futebol que a estrela do Inter de Milão tem nos Camarões e, aos 12 anos, foi graças à Fundação Eto'o que pôde participar num torneio de futebol de sete em Tenerife, ganho pela selecção dos Camarões. Nessa altura, os responsáveis do departamento de prospecção dos catalães ficaram tão impressionados que contrataram quatro futebolistas dessa equipa, para além de Etock.
Agora, e numa fase decisiva para a sua carreira, Gael Etock irá tentar crescer e brilhar na Academia de Alcochete, tornando-se no segundo futebolista que os leões foram buscar esta temporada ao Barcelona, depois de Jeffrén.

Sem comentários: