segunda-feira, 22 de agosto de 2011

E lá vamos ficando para trás...


Beira-Mar x Sporting (Foto: Catarina Morais)
O Sporting voltou a empatar na Liga, agora em Aveiro com o Beira-Mar (0-0), em jogo da segunda jornada, marcado pela polémica em torno da designação do árbitro. Fernando Martins, dos distritais de Aveiro, acabou por ser o designado para ocupar o lugar do filha da mãe do João Ferreira, que esta semana se recusou a arbitrar o encontro no seguimento das bem ditas críticas de Godinho Lopes. E não foi por ele que o Sporting não ganhou. Aliás, se todos os árbitros da primeira liga acompanhassem tão de perto as jogadas como o senhor Fernando Martins, haveria menos casos certamente. Quanto a nós continuamos a marcar passo no campeonato e somámos o segundo empate na prova, depois do 1-1 em Alvalade com o Olhanense. Em duas jornadas apenas, já vemos os triopeiros a quatro pontos e os lampiões a dois. E lá vamos nós ficando para trás...
No jogo de Aveiro, o Sporting realizou uma exibição confrangedora na primeira parte, período em que apenas rematou por duas vezes, e ambas sem perigo. A equipa estava amorfa, sem chama, sem atitude. De tal forma que Domingos, visivelmente descontente, efetuou uma dupla substituição aos 35 minutos, tirando de campo Matías Fernandez e Yannick Djaló (duas nulidades) e lançando Marat Izmailov e Hélder Postiga. Azar pouco depois quando vimos o peruano Rodriguez lesionar-se, tendo assim de queimar a última substituição com Carriço a entrar. Os segundos 45 minutos foram diametralmente diferentes. As substituições do treinador resultaram, os jogadores do Sporting encheram-se de brios e correram mais, muito mais, remetendo os aveirenses para a sua defesa. A pressão foi crescendo, as oportunidades foram-se acumulando, mas a verdade é que os homens da frente não conseguiram nunca acertar na baliza. Nem Diego Capel - o melhor em campo -, que desperdiçou a principal ocasião, permitindo a intervenção de Pedro Moreira com a baliza à sua mercê, nem Wolfswinkel, que pareceu perdido a maior parte do tempo, nem sequer Hélder Postiga,  sempre longe da sua melhor forma. Lá atrás, Patrício teve pouco trabalho e as duas duplas defensivas do jogo estiveram bem.
+Positivo
Capel - Não teve medo de arriscar, de ir ara cima do rival, de jogar rápido, enfim, de querer mostrar-se como titular. Capel começou o jogo a fugir rápido pela esquerda e a cruzar; terminou assim também. Jogou numa rotação acima dos outros e isso, neste jogo, foi suficiente para ser o melhor. Podia ter sido o herói leonino também, mas com a baliza à mercê, acertou num par de pernas aveirense. Deve ser o titular, de caras!
Polga - Está muito bem o nosso Anderson! Queria-o ver pelas costas mas exibicionalmente está a ser o melhor central. Está como á muito não se via.
- Negativo
Yannick - Já é hábito tê-lo como destaque negativo... e todos sabemos porquê.
Matías Fernandêz - De Matías sempre se espera algo mais, mas sem chama, sem ser o criador que a equipa precisava, sem conseguir transportar a bola, ele não conseguiu ser o que nós queriamos, por isso saiu aos 36 minutos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este ano podiam ficar em ultimo :D