segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aos 18 anos, referência de ataque?


Diego Ivan Rubio Kostner provem de uma familia chilena de origens alemãs, daí o apelido Kostner. Provem de uma familia com sangue de ataque nas veias. Seu pai foi avançado centro no futebol amador chileno, tem dois irmãos mais velhos (Eduardo Javier Rubio Kostner e Matias Martin Rubio Kostner) ambos atacantes que jogam actualmente no principal escalão do futebol chileno, sendo Eduardo Rubio internacional pela selecção do Chile. Com 18 anos, Diego é o mais novo de 3 irmãos. Com nome de D10S este pequeno chileno chega ao nosso clube do coração como desconhecido. Mas chegou (discreto), viu e quase venceu. Já mostrou armas que muitos ainda não conseguiram mostrar. Á partida, de Arias, Turan, Carrillo, Wolfswinkel e Rubio são os reforços de quem menos se esperava a curto prazo, mas Rubio inverteu a tendência a seu favor. 8 jogos, 8 golos (nem todos a titular), é esta a primeira imprensão que Diego nos dá nesta agridoce pré-época. Dá gosto ver Rubio no relvado e Postiga no banco.
Agora coloco a questão a titulo: Um jovem de 18 anos a titular no nosso ataque??!
Eu respondo: Porque não?? Já demonstrou mais que quase todos os jogadores do Sporting, é goleador e tem vontade. A idade tem peso, mas quando nos vemos a mãos com um craque que mostra crédito seja ele de 16 anos ou 35, é primordial tê-lo a jogar. Domingos Paciência que tenha em conta a pré-época que este menino fez, e não olhe a idades ou a nomes para escolher o novo Liedson para o nosso ataque.

2 comentários:

fatal disse...

"Aos 18 anos uma referência do ataque"


E então?! Onde é que está o problema!

Tenho lido nalguns sitios da blogosfera sportinguista a surpresa e até a previsão da desgraça do Sporting, por ter um jogador tão novo que possa ser a referência do ataque da equipa como se isso ainda não já tivesse acontecido noutros clubes e também noutras épocas.Exemplos existem,como os de Pelé, Coutinho e mais recentemente o espanhol Torres.A classe futebolística não se vê no bilhete de identidade.O problema é que entre a massa adepta há sempre gente que procura apontar defeitos onde eles não existem, talvez por despeito de não estar à frente da direcção do Clube, aqueles que desejava.

Albano disse...

Em minha opinião, é titular de caras!

Tem 18 anos mas mais maturidade do que Postigas e Djalós...