sábado, 30 de julho de 2011

Boa festa, Má apresentação



O jogo de apresentação do Sporting frente ao Valência começou com alguns minutos de atraso, situação normal, devido às características da partida. Grande assistência no Estádio de Alvalade, 49,952 adeptos. Grande festa no relvado com grandes glórias e um Leão pena que enjaulado. Vamos ao pior....
Aos dois minutos, Pablo Hernández, com alguma liberdade, entrou pelo lado direito do ataque do Valência e rematou ao poste. O Valência marcou muito cedo, aos cinco minutos, por intermédio de Bernat.
Aos 13 minutos o Sporting obrigou o guarda-redes Diego Alves trabalhar. Diego Rubio rematou de fora da área com muito efeito e o guardião do Valência foi obrigado a fazer uma defesa muito apertada. Dois minutos depois Rubio novamente a criar perigo, desta vez o jogador estava em posição irregular, passou pelo guardião e acabou por rematar ao poste, quase sem ângulo.
Após um livre marcado por Schaars pelo lado esquerdo aos 26 minutos, Onyewu desvia de cabeça, mas Hélder Postiga não consegue chegar à bola.
Novo golo do Valência aos 31 minutos, por intermédio de Soldado. Na sequência de um lançamento lateral, o avançado foi mais forte que Onyewu, fugiu depois a Carriço e rematou com sucesso para o fundo das redes. Novo golo do Valência aos 42 minutos, desta fez foi Piatti quem marcou.
Início da segunda parte, o Sporting entra em campo com novo equipamento e com três alterações na equipa, saíram Onyewu, Izmailov e Rubio para a entrada de Rodriguez, Pereirinha e Wolfswinkel.
O Sporting parece mais determinado no início do segundo tempo, contudo o Valência continua a ser a equipa mais perigosa.
Aos 58 minutos, após uma grande assistência de Schaars, Postiga remata muito alto. No minuto seguinte, Domingos Paciência tira Rinaudo, Schaars e Hélder Postiga e coloca em campo André Santos, Luis Aguiar e André Martins.
Aos 62 minutos, André Martins cai na grande área do Valência, mas o árbitro assinala apenas pontapé de baliza, uma vez que não houve falta. Novas substituições na equipa do Sporting aos 66 minutos, saem Carriço, Rui Patrício e Yannick Djaló e entram Polga, Marcelo Boeck e Diego Capel.
O Sporting ainda tenta chegar ao golo de honra, mas a tarefa estava difícil..
Polga tentou a sorte de fora da área aos 84 minutos, mas a bola saiu alta, por cima da baliza. Já no fim da partida, aos 89 minutos, Polga evita um lance muito perigoso por parte do Valência. Jogam-se três minutos de compensação.
Diego Capel remata para o fundo da baliza aos 91 minutos, mas o árbitro já tinha apitado fora de jogo a Carrillo. Capel tenta novamente, agora de cabeça aos 93 minutos, após um centro da direita, mas sem resultado. O árbitro apita para o fim da partida e o Sporting perde (0-3) no jogo de apresentação aos sócios.


+ Positivo
Adeptos -  uma enchente em Alvalade como á muito não se via!
Diego Capel - tem, claramente, qualidade para se assumir no onze, mas a noite para esquecer do Sporting tirou-lhe protagonismo.
Polga - mais segurança na defesa depois de ter entrado o brasileiro. Fez alguns cortes providênciais e uma exibição limpa, o que me espantou.
Carrillo - Mostrou excelentes pormenores. Vê-se que tem talento e foi dos que mais agitou a forte defensiva valenciana.

- Negativo
Sporting em geral - Pouca agressividade, muitos espaços. Lentidão de processos e pouca bola no pé.


Sem comentários: