segunda-feira, 6 de junho de 2011

Amigos holandeses para Ricky?


Segundo escreve o blog desportivo Visão de Mercado e a imprensa holandesa, o Sporting tem referenciados pelo menos 3 jogadores holandeses que poderão fazer companhia ao compatriota Van Wolfswinkel. Esses jogadores são o central naturalizado holandês Douglas (ficha), o jovem e talentoso extremo Wijnaldum (ficha) e o possante médio defensivo Leroy Fer (ficha). Quanto a Douglas penso que é um jogador muito difícil de contratar. Já com grande tarimba e interesse internacional este excelente central de 23 anos não virá concerteza para o campeonato português, quando tem interessados nos melhores campeonatos europeus. Por outro lado os jovens do Feyenoord serão mais fáceis de contratar se o Sporting for rápido e eficaz. Grandes talentos do futebol holandês, tal como Wolfswinkel, Wijnaldum e Fer tem apenas a duração de contrato de um ano e são de um custo acessível.


O Sporting ao que parece começa agora a virar-se para o mercado Europeu. Prefere mercados europeus ou sul-americanos?? Que acha destes 3 jogadores? Teremos mais holandeses no plantel?

3 comentários:

Anónimo disse...

Penso que destes, mais importante é o douglas por quatro razões: tem qualidade, é central, é alto e tem dupla nacionalidade. Holandes e Brasileriro... o que iria dar grande ajuda ao Ricky...

Héber disse...

Caro anonimo, Douglas é o melhor dos três, mas é também o mais dificil de contratar.

scp fpf disse...

nao sigo o futebol holandes mas pelo conheço douglas é quase impossível traze-lo pois como foi dito tem os colossos a perna. quanto aos outros penso que seria uma boa aposta a medio ou ate mesmo curto prazo.

europeus melhor que sul-americanos. nos paises latinos qualquer é jogador que saiba fazer umas fintas é craque o problema é que quando vêm para a europa a historia é outra e é uma autentica lotaria se o jogador se ira adaptar ou nao. Ja os europeus ja estão habituados ao nosso futebol e não é um risco tao grande, de qualquer forma penso que tem de haver sempre um equilíbrio, E NUNCA ESQUECER A FORMAÇAO.

cumps