sábado, 9 de abril de 2011

Yannick dá vitória


 

O Sporting recebeu e venceu a Académica por 2-0 com dois grandes golos de Yannick Djaló e uma exibição boa fazendo esquecer as mais recentes exibições. 
O Sporting entrou numa toada rápida criando o seu primeiro grande lance de perigo logo aos dois minutos, por intermédio de Matías Fernández, pela direita, assistiu Zapater, e o espanhol rematou fraco facilitando assim a defesa do guarda-redes Peiser.
O jogo mostrava o Sporting que tentava imprimir velocidade na partida e tocar rápido a bola e estivemos perto do golo. Desta feita foi o Sporting a introduzir a bola na baliza dos “estudantes”. Matias cobra um livre da direita e Polga cabeceia à trave a bola ressalta e Vukcevic finaliza de cabeça mas o árbitro invalida a jogada por fora de jogo ao montenegrino
Os estudantes tentavam responder à pressão leonina e médio Hugo Morais aproveitou espaço concedido, rematou forte e colocado obrigando Rui Patrício a aplicar-se e a desviar a bola para canto. Pouco depois Yannick Djaló recebe a bola fora da área oriunda de Matias Fernández e de primeira remata forte e colocado levando o público de Alvalade ao rubro. 
O conjunto leonino não tirou o pé do acelerador e voltou a conseguiu ampliar a vantagem. Yannick Djaló volta a levar o estádio ao delírio marcando outro grande golo desta feita aproveitou uma solicitação de Vukcevic e apareceu isolada ante Peiser e com classe Djaló faz um chapéu ao guardião adversário.Estava feito o 2-0 em Alvalade.
Até ao final da primeira-parte houve mais uma situação de grande espectáculo desta feita a cargo do extremo da Académica Amaury Bischoff grande marcou de forma exímia um livre frontal. Rui Patrício voltou a responder “presente” fazendo outra excepcional defesa arrancando aplausos da moldura humana presente em Alvalade (25 mil espectadores).
Na segunda-parte o Sporting entrou em campo sem baixar as linhas mas continuando a imprimir pressão sobre o adversário que transportava a bola. A Académica entrou com outra atitude e tentou jogar jogo pelo jogo. Os “estudantes” conseguiam implementar algumas transições rápidas tentando aproveitar o balanceamento leonino para o ataque mas sem grandes jogadas de possível perigo. 
O jogo desceu muito de intensidade a partir dos 70 minutos mas de qualquer forma o Sporting conseguia controlar a partida sem ter que acelerar muito ritmo.
Até final do encontro de destacar dois lances da Académica de relativo perigo, na primeira Diogo Melo rematou com muito perigo mas falhou o alvo por escassos centímetros. O segundo lance digno de registo foi o mau passe de Torsiglieri que quase dava golo, pois Sougou por pouco que conseguia dominar o esférico, valeu a atenção de Rui Patricio.


+ Positivo
Yannick Djaló - estava a ser aquele Yannick Djaló meio trapalhão, a correr mais que a bola mas de repente, um passe aveludado de Matías Fernandez permitiu-lhe abrir o marcador com um golaço à entrada da área. Encheu o pé e Alvalade saltou com a sentença do 1-0, justa para o que se via. Depois, aproveitou assistência de Vukcevic para o 2-0, num chapéu a Peiser. Pode não ter sido o melhor em campo, mas acabou por ser decisivo. 
Matías Fernandez Mati atravessa excelente momento de forma e, talvez como nunca antes acontecera, a exibição do chileno coincidiu com um bom desempenho da equipa. O 14 alimentou a chama dos leões, com aquele transporte da bola, junto ao pé direito, e a perceber que entre as linhas da Académica podia desequilibrar. Em poucas palavras, fez a equipa jogar bem e chegar ao triunfo, no primeiro tempo e não a deixar ficar lá atrás, como em tantas outras noites, no segundo. 
Rui Patricio - Sempre a responder bem o guarda-redes defendeu dois tiros incríveis de Amauri Bischoff, de livre.  Antes, já tivera outra intervenção muito boa, a remate de Hugo Morais. Quando foi preciso, estava lá e não falhou, ou seja, esteve seguro em todos os lances, do início ao fim.


- Negativo
Zapater - Esteve um pouco mal em relação aos restantes companheiros. Revelou nervosismo em muitos passes que fez  e podia ter feito muito melhor. 



                               

Sem comentários: