quinta-feira, 7 de abril de 2011

Renato Neto marca mais um pelo Cercle Brugge

O Record abre hoje com a notícia de mais um golo apontado por Renato Neto no Cercle Brugge, em jogo da Taça da Bélgica frente ao Westerlo, ficando o resultado final em 3-3, que se revelou insuficiente para o Cercle chegar à final, pois tinha perdido por 1-0 no jogo da primeira mão. Tal como o Nuno Reis o Renato Neto encontra-se a fazer uma excelente época no Cercle Brugge sendo até ao momento um dos jogadores mais influentes da equipa. Confesso que só o vi jogar nos poucos vídeos que vão aparecendo do Cercle Brugge na internet mas pelo que tenho visto até agora, este jogador parece ter todas as condições para fazer parte do plantel na próxima época. Que dizem?

Em relação ao Nuno Reis acredito que também pudesse integrar o plantel, mas provavelmente seria o 4º ou 5º central da equipa, partindo do princípio que vêm pelo menos dois dos reforços anunciados para essa posição, pelo que veria como melhores olhos um novo empréstimo, mas desta vez a uma equipa da liga ZON Sagres.

Fazem ainda parte do lote de jogadores emprestados pelo Sporting ao emblema belga Purovic e Owusu. O primeiro já deveria ter sido dispensado faz tempo, pois já está mais que visto que não temos quaquer lucro em mantê-lo contratualmente ligado a nós. Quanto ao segundo parece-me um pouco trapalhão com a bola nos pés para poder vir a singrar no Sporting, e os poucos 4 golos marcados no campeonato belga também não auguram a favor dele, pelo que um empréstimo a uma equipa do nosso campeonato poderia também dissipar algumas dúvidas em relação a este jogador.

CR

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa imagem! O preto com a mão na bola...

Anónimo disse...

O Sporting devia reativar a equipa B, para poder acompanhar a evolução de todos os jogadores que revelem potencial durante a formação.
Como é que se pode acompanhar na Bélgica a evolução dum jogador?
Tanto mais que o campeonato Belga não é mais competitivo que o nosso campeonato.
DUARTE