domingo, 17 de abril de 2011

Porto 3 x 2 Sporting



FC Porto venceu o Sporting por 3 - 2 num grande jogo de futebol. O Sporting criou a sua primeira situação de perigo. Jaime Valdés, em posição favorável, falhou o remate quando tinha tudo para inaugurar o marcador. O Sporting chegou ao golo por intermédio de André Santos. O médio recebeu a bola à entrada da área e tentou a sua sorte rematando de longe. O remate saiu rasteiro, com força e ainda sofreu um desvio de Matías Fernandez que traiu Helton. 
O FC Porto após o golo sofrido e como seria de esperar foi à procura do empate criando duas oportunidades perigosas para a baliza do Sporting. A primeira chance foi negada por duas vezes por rui Patrício, a remate de Guarín e Falcao. A segunda oportunidade o ponta de lança nas alturas cabeceou ao poste.
O conjunto azul e branco chegou ao empate por intermédio de “el tigre”, mais uma vez o avançado colombiano conseguiu saltar mais alto que Evaldo (á nora) e sem dificuldade cabeceou de forma eficaz para o golo portista. O Sporting respondeu numa jogada iniciada por Anderson Polga que serviu Jaime Valdés na esquerda, o chileno deixou o esférico para Evaldo este cruzou com conta peso e medida para a cabeça de Yannick Djaló, que cabeceou ao pouco por cima do alvo. A primeira - parte do encontro foi pautada por algum equilíbrio em campo embora o FC Porto tenha tido mais ocasiões de chegar ao golo, mas o Sporting também criou oportunidades para sair em vantagem ao intervalo.
No reatamento da partida o Sporting chegou com perigo à baliza de Helton através de um remate de Yannick Djaló contudo saiu ao lado do alvo. O FC Porto respondeu prontamente por intermédio de Hulk desferiu um remate potente brilhantemente defendido pelo guarda-redes internacional português, Rui Patrício.
Na jogada seguinte os tripeiros chegaram ao golo da vantagem outra vez por intermédio de Falcao. O ponta de lança colombiano aproveitou a muita passividade de Anderson Polga e antecipou-se ao brasileiro e fez o 2-1. O Sporting voltou a desperdiçar uma excelente oportunidade de golo para empatar a partida, Jaime Valdes conseguiu isolar-se mas complicou no frente a frente com Helton. José Couceiro aos 64 minutos da partida fez entrar Simon Vukcevic e Marat Izmailov para o lugar de Jaime Valdes e Zapater. O russo já não jogava há quase um ano regressou esta noite à competição, deu gosto vê-lo de novo com a verde e branca....
O Sporting voltou a crescer no jogo, forçando o ataque em busca, pelo menos, do empate, Yannick Djaló aproveita um passe mal executado por Maicon que deixou o avançado leonino em boa posição rematando de pronto. 
O guarda-redes do Sporting voltou a estar em grande destaque após ter defendido de forma soberba um bom remate de Hulk. O nosso número um estava a exibir-se com grande classe.
O FC Porto aumentou a vantagem por intermédio do avançado brasileiro Walter, que iludiu a defensiva verde e branca e fez o 3-1 a passe de Rúben Micael. Pouco tempo depois de uma excelente combinação entre Djaló e Matias deixou o chileno em boa posição na área e com um bom remate colocado reduziu a desvantagem (3-2). Até final de referir uma má decisão do árbitro da partida, Artur Soares Dias que não sancionou uma mão de Rolando em plena área portista que poderia ter dado outro rumo ao resultado do jogo.



+ Positivo
Rui Patricío - O marrazes tem sido uma constante ao longo desta época. Tinhamos levado mais se não fosse ele. Até parecia uma luta desigual entre o ataque portista e Rui Patrício: defendeu um tiro de Guarín e dois remates do isolado Falcao. Mais tarde ainda parou em uma bomba de Hulk, um cabeceamento de Sereno e um remate em jeito outra vez de Hulk.
Matías Fernandez - Inaugurou o marcador num golpe de sorte, mas merecido.  Mais tarde ainda lançou Valdés para uma correria isolado, que o colega falhou. Para fechar fez o segundo golo numa excelente combinação com Yannick Djaló.
André Santos - Temos ali um senhor jogador! Muito bom jogo do jovem medio. Seguramente dos melhores do Sporting: recuperou bolas, cobriu linhas de passe, pressionou adversários e compensou companheiros, enfim, fartou-se de tapar buracos.
Izmailov - Destaque pelo regresso aos relvados quase 1 ano depois. O czar deixou saudades e neste jogo deixou boas indicações sobre o que pode vir a fazer.


- Negativo
Defesa do Sporting - Meu Deus... cheia de buracos! Falcão ganhou praticamente todas as bolas altas que lhe foram colocadas na área. Marcou dessa forma dois golos e ainda atirou uma bola à trave.

Sem comentários: