domingo, 6 de março de 2011

Sporting 1 x 0 Beira Mar


O Sporting recebeu e venceu o Beira-Mar, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da Liga. Com este resultado, o Sporting ampliou a vantagem para o V. Guimarães, isto depois da derrota dos vimaranenses (0-2) na recepção aos tripeiros.
A partida iniciou-se com um ritmo lento e as verdadeiras oportunidades de golo foram escassas, senão mesmo inexistentes. Aos 5 minutos, nota para um cabeceamento de Torsiglieri. Na sequência de um canto, o central atirou por cima do alvo.
A equipa foi aumentando o ritmo de jogo e começava a criar alguns ataques com a equipa a sair em progressão. Destaque para Diogo Salomão que era o mais irrequieto no Sporting.
Apesar do domínio leonino, o Beira-Mar ameaçava em contra-ataque e aos 16 minutos chegou mesmo a colocar a bola no fundo das redes de Rui Patrício. No seguimento de um livre para os aveirenses, Élio rematou para dentro da baliza mas foi assinalado fora-de-jogo.
Ao minuto 21, bola no poste dos visitantes. Boa jogada, que terminou com um disparo de Salomão com o pé esquerdo, levando a bola beijar a baliza. Depois deste lance, o Sporting aumentou a pressão. Um minuto depois, Postiga avançou pela direita e conseguiu deixar recuado para Yannick. O avançado rematou cruzado, mas Rui Rego fez uma excelente defesa.
Até ao intervalo, destaque para uma grande jogada do Sporting, com a bola a passar por Postiga e Yannick antes de chegar aos pés mágicos de Salomão, que emprestou muita classe à equipa esta tarde. Contudo, o remate passou apenas perto do alvo.
Aos 61 minutos, Élio teve uma oportunidade de ouro, depois de ficar isolado na cara de Rui Patrício. A nossa defesa a dormir e o avançado a receber no peito, antes de rematar de forma disparatada para as bancadas. Ufa!
Aos 78, grande penalidade assinalada a favor do Sporting, isto depois de Élio ter tocado com o braço na bola. Matías Fernández inaugurou o marcador com um remate forte para o seu lado esquerdo.  Ainda nesse lance, o Beira-Mar ficou reduzido a dez unidades. Fiquei mais descansado, mas deste Sporting tudo é incerto...
Depois do golo, o Sporting ganhou confiança. Um minuto depois do tento, Yannick rematou para excelente defesa de Rui Rego.
Por fim ganhámos. Matías, de penálti, sentenciou um embate muito pouco espectacular. O Sporting consolida o terceiro lugar, estando agora a quatro pontos do V. Guimarães e Couceiro estreia-se bem em Alvalade.


Destaques: 
Matías - Terceiro golo do chileno no campeonato, terceira grande penalidade convertida. El Crá vem-se afirmando na equipa e entrando nas primeiras escolhas de Couceiro, e esta noite foi uma das nossas melhores unidades.
Diogo Salomão - Temos jogador. Falta irreverência ao Sporting na frente e o jovem atacante colmatou essa carência com qualidade, apesar de nem sempre com acerto. Sempre activo, acertou no poste esta noite.
Postiga - Uma exibição sólida, sempre com o golo por meta e a dar muito trabalho aos centrais do Beira Mar. Na segunda parte deslumbrou com pormenores, como o toque de calcanhar para Yannick, que esteve perto de ser o segundo do Sporting.

                         

2 comentários:

João Pereira disse...

O Sporting hoje beneficiou de um Beira-Mar muito inseguro e apático.Mas o que interessa é a vitória e os três pontos.

Vamos Sporting, ainda estamos vivos!

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Anónimo disse...

^ Pois