sexta-feira, 25 de março de 2011

Sentido de voto

«Com o dia 26 ai tão perto, muitos dos sócios já sabem em quem vão votar e outros ainda estão em dúvida.
Então para os sócios que já sabem em quem vão votar gostaria que estes num simples comentário a este texto tentasse convencer as  outras pessoas a votar no seu candidato.
É que estou curioso para ver o que vêem nas candidaturas de Dias Ferreira, Pedro Baltazar, Abrantes Mendes e Godinho Lopes.
Sim eu não coloquei ali Bruno de Carvalho porque ou eu ando a ver mal ou então tenho sérios problemas em entender quais os projectos que os outros 4 candidatos têm em mente para o Sporting.
Até agora só vi o Bruno de Carvalho apresentar um projecto, apresentar os investidores, apresentar um treinador e tudo pessoalmente sem nenhuma falha. 
Agora falando dos outros 4 candidatos começando por Dias Ferreira:
Dias Ferreira, já apresentou um Director Desportivo e um Treinador e apresentou o seu projecto de Futebol do qual eu gostei.
Mas não é em nada diferente do de Bruno de Carvalho que além do futebol já falou como pretende fazer o Sporting ganhar sócios, adeptos e aumentar as receitas.
Dias Ferreira onde vai buscar o dinheiro para contratações?
Que projecto tem ele em mente para o clube?
Ele não adianta nada por isso só posso supor que caso vença as eleições o seu projecto será um enorme logo se vê!
Abrantes Mendes, para mim o candidato que menos votos vai ter.
A pouca presença na comunicação social e as poucas ideias que transmite colocam-no num patamar muito baixo para estas eleições.
Não apresentou nada!
Pedro Baltazar, bem este senhor já disse que iria fazer uma academia do atletismo, cooperações com os grandes europeus e que iria apresentar Zico como treinador.
Mas aqui mete-se a mesma questão, onde vai ele buscar dinheiro para as aquisições?
Ele não avança com nada não apresenta um projecto além de criar uma nova bancada no estádio e não esquecendo o seu mau perder terrível onde segundo a imprensa diz que se Bruno de Carvalho vencer vai logo buscar os seus 5M.
Por mim está no seu direito de o fazer e não o condeno mas porque não o faz também se for outro qualquer a vencer?
E agora Godinho Lopes, senhor que pelo que parece vai trazer Domingos e 100M não se sabe de onde mas vendo toda a sua lista é muito fácil de descobrir.
Vai buscar 100M à banca e endividar o Sporting ainda mais do que já está mas porque não admite ele que vai buscar este dinheiro à banca?
E porque razão só lança nomes de velhas glórias em vez de apresentar o seu projecto de não continuidade como se intitula?
É muito simples, tal como o Zé Diogo Quintela diz é a história do bébé: "Escondo a cara atrás de uma almofada, digo “o Zé Diogo não está cá!”, espero três segundos e reapareço triunfante com um “tá, tá!”, para grande surpresa da criança, que age como se me visse pela 1ª vez.".
Como sabe que os sócios não são parvos tenta angariar votos utilizando o esquema do Sá Pinto, do Manuel Fernandes e de muitos outros.
O problema é que as nossas velhas glórias não precisam dele para serem do Sporting porque com qualquer presidente serão sempre bem-vindas ao nosso clube e recebidos de braços abertos.
Já sei que nas explicações que vou ver aqui escritas vou ler que Godinho tem Duque e tem Freitas que já foram campeões.
Pois já foram já mas quem me garante que o serão outra vez?
Que jogadores contratou Freitas que conseguisse vender por um valor maior do da compra?
Em relação a Luís Duque só digo que da mesma maneira que volta ao Sporting também sai e depois quem votou em Luís Duque (sim em Luís Duque porque muitos sócios vão votar em Luís Duque não em Godinho) vão ser os primeiros a ir para Alvalade pedir a demissão de Godinho.
O Projecto de Godinho é simples...apresentar Velhas Glorias e Luís Duque.
Quem quer saber de onde vem o dinheiro? Dos Bancos? Ah que se lixe não faz mal temos lá o Duque! O Salvador da Pátria!
E para terminar só quero acrescentar duas coisas:
1ª Porque será que só os candidatos de ruptura recebem ameaças?
Não acham que se Godinho e os outros não fossem a continuidade já não teriam sido ameaçados para retirar a sua candidatura?
Pelo que parece só mesmo o Bruno é que foi. 
2ª Alguém que tem uma pessoa na sua lista que chama de Burros aos Sócios do Sporting Clube de Portugal só mostra o real valor de tal candidatura.
MAIS DO MESMO!!!!
Mas após aquelas declarações que o mais certo é acabaram com a sua campanha eu só lhe pergunto à moda do Mister Scolari, "E os burros somos nós?"
Peço-vos, dia 26 votem pelo nosso Sporting.
Saudações Leoninas a todos porque o Sporting somos nós!!! 
Com os melhores cumprimentos,
Tiago Dias»

Agradecemos ao blog Sporting até Morrer pela cortesia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu estou perfeitamente de acordo com o post e também vou votar Bruno de Carvalho. Apesar de estar inclinado para o BdC foram precisamente os outros candidatos que me convenceram a ir votar nele.
Godinho Lopes não diz nada e agarra-se às velhas glórias, alguns, porque nem todos o são, eu não considero Beto e Vidigal glórias do SCP, foram apenas jogadores.
Dias Ferreira para além de ter o Futre (nunca), é um perigo, é uma pessoa instável que pode bater com a porta a qualquer momento e juntou-se a outro doido (Futre).
Pedro Baltazar vai lá pôr o seu dinheiro (pq não tem investidores) e um dia sairá e vai cobrar tudo isso.
Abrantes Mendes é um senhor que não tem hipóteses mas que eu gostaria de ver incorporado noutra lista.
Resta Bruno de Carvalho, o único que arrica a sua credibilidade pessoal, o único a quem poderemos pedir explicações se não cumprir o que prometeu e mostrou.
Que mostraram os outros? Nada. Se não houver dinheiro ninguém lhes pode apontar nada, facilmente eles vão arranjar desculpas e esquemas.
Por isso apelo aos sócios que pensem bem, talvez seja a nossa ultima oportunidade.
Viva o Sporting.

Anónimo disse...

Nem mais... FORÇA bRUNO!

Anónimo disse...

Nem mais... FORÇA bRUNO!