quarta-feira, 2 de março de 2011

Comentário às Últimas Notícias


Estive fora do país desde Sábado de manhã até ontem à tarde, e a única notícia que tive do Sporting nestes dias foi que tinhamos perdido 1-0 com o Nacional. Ora quando me comecei a pôr a par dos últimos acontecimentos, não sei o que mais me chocou...pelo que vou deixar aqui o meu comentário.


Paulo Sérgio (que infelizmente já vai tarde) despedido a minutos de começar um treino, com um jogo no dia seguinte, e um derby a meio da semana - decisões à Sporting, em que três dias antes tinha-lhe sido dado um voto de confiança...


José Couceiro, será o novo treinador até final da temporada - nem sei que dizer a isto, julgava que o Couceiro tinha dito que não vinha para treinador, mas do mal o menos.


Godinho Lopes anuncia a sua candidatura, e apresenta a respectiva lista - esta lista mete medo ao susto, os coveiros do Sporting nos últimos anos estão lá todos não sobra um...acho que se este ganha não vou dormir descansado durante semanas.


Bruno de Carvalho (até agora o candidato em que mais me revejo, pois parece ser também o único com um projecto bem definido) denuncia que foi usada a base de dados de sócios do clube, para divulgar a candidatura de Godinho Lopes - não posso...


Sporting quer processar Bruno de Carvalho pelas acusações que fez, não só da utilização da base de dados, como por querer fazer uma auditoria externa às contas do clube e afirmar que houve práctica criminosa durante a gestão danosa dos últimos anos - portanto deixem-me ver se percebi bem, o Sporting vai ter um processo em tribunal contra aquele que pode vir a ser o seu Presidente no fim deste mês...que mais nos vai acontecer?


Dias Ferreira diz que vai ter um treinador estrangeiro, que nunca treinou em Portugal e fala 3 línguas - pois, por essa descrição estou mesmo a ver quem é...


Zeferino Boal quer Manuel José como treinador - podia ter escolhido um treinador pior, há uns quantos Sportinguistas que gostavam de o ver no banco do Sporting, mas preocupa-me mais não ter ainda apresentado um projecto convicente, e assim não vale a pena pensar em ganhar alguma coisa.


Sobre Pedro Baltazar, que ainda não é oficialmente candidato, fala-se que quer Zico como treinador - também não me parece que só com este nome consiga alguma coisa.


Abrantes Mendes anuncia que é candidato e que vai manter José Couceiro como director desportivo - este assim mais vale desistir já.


Ultrapassado o choque inicial destas notícias, lembrei-me que hoje temos derby - uma bela maneira de "começar a semana" - e que é o último jogo do ciclo de 5 que tinha referido num post anterior como essencial para salvar o que restava da época e devolver-nos alguma dignidade. Conclusão, não vencemos um único desses jogos, estamos inclusivamente há 7 partidas sem vencer, e vamos fechar este ciclo contra um Benfica em alta rotação, num jogo a eliminar...infelizmente não consigo augurar nada de bom para hoje, e mais não consigo pedir aos nossos jogadores que, se não conseguirem vencer, pelo menos vendam cara a derrota, e honrem a camisola que vestem! Força Sporting!


CR

1 comentário:

Anónimo disse...

É perfeitamente inacreditável a quantidade de cantos que o Sporting concede em cada jogo.
DUARTE