quinta-feira, 24 de março de 2011

O ridículo da difamação


Começa a ser completamente ridícula a tamanha campanha de difamação que está a ser levada a cabo contra Bruno de Carvalho. Já chegámos ao ponto de o próprio Bruno de Carvalho afirmar no dia anterior, a notícia difamatória que vai sair no dia seguinte - quando disse no debate de ontem da SportTv que a capa de hoje de um jornal seria: "Russos tramam Bruno de Carvalho". (vejam o video aqui)


E qual não é o meu espanto quando olho hoje para a capa do CM e vejo na primeira página:

«Carvalho falha negócio russo
»

Curioso fui ler a notícia, e diz o seguinte:

«Negócio falhado com russos

Bruno de Carvalho anunciou, em 2006, que uma das suas empresas, em parceria com um grupo de investidores russos, ia construir um Palácio do Gelo, em Lisboa. O empreendimento envolveria verbas na ordem dos nove milhões de euros, mas não foi construído.
»


Podem ler a notícia na íntegra aqui, e como podem ver o negócio russo que falhou nada tem a ver com o fundo Sporting Champions, constantemente atacado pelos restantes candidatos, de ser pouco credível.

De uma vez por todas é importante os Sportinguistas perceberem, os que ainda não pereceberam após as 1001 explicaçãoes de Bruno de Carvalho sobre o funcionamento do fundo, que venha o dinheiro de onde vier, falhe o fundo ou não falhe o fundo, o BdC foi o ÚNICO a apresentar com clareza uma solução de financiamento para o Sporting poder formar uma equipa competitiva. Ao passo que todos os outros não explicaram rigorosamente NADA sobre como vão financiar os seus projectos, à excepção de Pedro Baltazar que afirma investir do próprio bolso se for necessário. Se assim é, alguem é capaz de me explicar porque é que se anda a atacar o ÚNICO que apresentou os seus investidores, em vez de atacar os que dizem que renegociaram com a banca (OUTRA VEZ!) e têm 100 milhões de coisa nenhuma, ou os que dizem que depois de serem eleitos é que se preocupam com investidores?

O que mais me surpreende é como é que há jornalistas que se prestam a este tipo de trabalho, apenas para vender jornais. Quando tanto falam no direito à liberdade de imprensa, que tal começarem por mostrar mais dignidade no serviço que prestam e deixarem de fazer primeiras páginas com não-notícias?

CR

2 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

isto mostra que BdC não anda a dormir e sabe que há notícias encomendadas para sujar o seu nome. curiosamente o CM pertence à controlinveste do Oliveira que só pro acaso é o principal cliente ( se não o único como já lia na net ) da empresa de Pedro Baltazar. Como diz o povo, se cheira a merda, sabe a merda e parece merda é porque se calhar é mesmo.

SL

Tite disse...

Assim se vê a força da... continuidade.
Não querem largar o osso nem por nada. Já cheira mal e dá para desconfiar que não querem mesmo que se faça a tal auditoria.