terça-feira, 29 de março de 2011

Piores eleições de sempre...

A foto a baixo demonstra que boletins de voto em branco, não usados, estavam em cima das mesas de contagem de voto, o que viola claramente os estatutos do Sporting, que exigem que todos os boletins não utilizados sejam destruídos imediatamente após o fecho das urnas.
Catarina Bita, sócia do Sporting há 33 anos passou a sócia correspondente á cerca de dez anos e voltou a efectiva em Dezembro de 2010. No dia das eleições, Catarina votou quando na semana anterior o clube a tinha informado que não tinha direito de voto.
"Fui acompanhar o meu marido, que foi votar, apresentei o meu cartão de sócia, apenas para o acompanhar à sala, passei no primeiro controlo do cartão, mandaram-me entrar, no segundo controlo mostrei o cartão, pediram para que me dirigisse à mesa 11 para votar, e tive direito a dez votos", conta Catarina Bita. Depois de ouvir Lino de Castro a afirmar em conferência de imprensa que não tinha havido qualquer irregularidade, decidiu denunciar o seu caso, e pede agora esclarecimentos sobre quantas mais pessoas votaram na mesma situação.
Catarina afirma que seria "digno" do atual presidente, Godinho Lopes, "renunciar ao cargo e requerer segundas eleições" porque, adverte, "as coisas têm de ficar claras (...). O Sporting é um grande clube e tem de subir novamente, mas não é com aldrabices, não é com mentiras, nem com eleições forjadas que se vai lá; muito pelo contrário", conclui.

Cópia do e-mail enviado pelo Sporting à sócia Catarina Bita:


"Prezada Consócia Catarina Bita,
Desde já agradecemos o seu contacto. No seguimento das sua solicitação, vimos por este meio informar que as eleições para os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal decorrem no próximo dia 26 de Março, tendo início às 10.00 horas e término às 20.00 horas do referido dia, no Hall VIP do Estádio José Alvalade em Lisboa.
Adicionamos que podem votar, de forma presencial, todos os sócios efectivos que tenham à data da eleição, tenham sido admitidos na categoria há pelo menos doze meses (artº. 20º, nº 2, dos Estatutos). Ou seja, os sócios daquela categoria com número igual ou inferior a 83034-0 e que tenham pago todas as quotas devidas, incluindo a quota relativa ao mês de Fevereiro de 2011. Desta forma, e tendo em conta que a associada Catarina Fonseca Vilar Bita, sócia n.º 7504, apenas é associada efectiva do clube desde Outubro de 2010 não se encontra abrangida pelo direito de voto. Para mais informações, por favor consulte o nosso site oficial em:
http://www.sporting.pt/Clube/eleicoes2011.asp
 
(Caminho no site: Clube/Eleições)

Adicionamos que procedemos à actualização dos seus dados pessoais na sua ficha de associada.

Agradecemos a sua preferência.
Continue a visitar-nos em www.sporting.pt

Querem mais provas de trafulhice?? Ao que chegamos...
IN TVI24

2 comentários:

Anónimo disse...

trafulhice??? eu acho que vcs nem inventar mails sabem!!!

Ou seja, os sócios daquela categoria com número igual ou inferior a 83034-0

Catarina Fonseca Vilar Bita, sócia n.º 7504

Que eu saiba 7504 <= 83034-0 logo pode votar

Eu acho que essa senhora está gágá!!! ou então nem ionventar saber

Anónimo disse...

Só a publicação da fotografia viola a mais elementar das regras.
Nem os telemóveis podiam estar ligados, muito menos tirar fotografias!!!

Se isto não é de 'propósito'???
Se isto não é para arranjar problemas???