sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Retrospectiva...acabou a época?


Tinha prometido a mim mesmo que não ía mais a Alvalade esta época, mas ontem como o jogo era as 18h e trabalho perto do estádio, indo ver o jogo a casa obrigava-me a perder a 1ª Parte, e como este ía ser provavelmente dos últimos jogos com emoção este ano, lá me decidi a ir. Antes não o tivesse feito, pois a 1ª parte foi outra vez decepcionante a todos os níveis e não tinha perdido nada em ir vê-la a casa...
Fazendo uma retrospectiva pelos meus últimos posts, comecei por dizer que com a saída de Liedson esperava-se que jogadores como Postiga, Saleiro, e até Vukcevic tivessem outra postura, ao sairem da sombra do Levezinho, Postiga até começou bem com dois golos ao Olhanense, mas o gás acabou depressa, e ningúem me tira da cabeça que com o Liedson teríamos feito mais golos nos jogos contra o Rangers, e até contra o benfica. Aquilo que o Saleiro fez ontem à bola, quando devia ter feito o 3-1, matando o jogo, não é admissível nem no Inatel, quanto mais para um (dos 2) Ponta-de-lança do Sporting Clube de Portugal!

Ora usando uma simples equação:

Jogadores medíocres + Treinador de topo = Equipa razoável
Bons jogadores + Treinador medíocre = Equipa medíocre
Jogadores medíocres + Treinador medíocre = Equipa Miserável

Se já temos um treinador capaz de assassinar o pouco potencial da equipa, tirando-lhe ainda os melhores jogadores só podia dar na miséria de futebol que vemos todas as semanas. Depois vêm-nos dizer que o Sporting entra sempre para ganhar...certo.
Para terminar a retroscpectiva, dizer que há 6 jogos consecutivos que não ganhamos, curiosamente 5 deles já sem o Liedson. E no ciclo de jogos que referi como fundamental para minimizar o descalabre que tem sido esta época, já levamos uma derrota, dois empates e consequente eliminação da Europa. Com sorte ainda perdemos com o Nacional, o 3º lugar, e a meio da semana também já estamos descansados da Taça da Liga. Mas não demitam o Paulo Sérgio deixem-no estar que ele vai ver se ainda consegue, e segundo as palavras dele, "continuar a ajudar o Sporting"...a enterrar-se mais.


P.S. Esta foi a primeira vez que utilizei o sistema de bilhetes em PDF, e realmente parece-me uma ideia bem conseguida. Quando o Sporting começar a praticar bom futebol sou capaz de vir a utilizar este serviço regularmente.

CR

3 comentários:

CratoSempre disse...

Sobre o jogo e a equipa não importa falar mais...
Como funciona isso dos bilhetes em PDF?
SL

CR4 disse...

Compras através do site do Sporting(só dá é para pagar com Cartão de Crédito)e eles enviam-te o PDF para o mail assim que concluis o pagamento. Só tens de imprimir o PDF e passas depois o código de barras no leitor do torniquete, como um bilhete normal.
E dá para comprar até à hora do jogo, ontem já passava das 17h quando fiz a compra.

João Pereira disse...

A verdade, resumida neste post.O Sporting já não pode dizer que quer entrar para ganhar...Já perdemos tudo!A Taça da Liga nós já sabemos para quem é...

Cumprimentos do Império, amigo Leo!


http://imperiofutebolistico.blogspot.com/