sábado, 19 de fevereiro de 2011

A (i)maturidade de Maniche


Começa a já não haver mais paciência para aturar Maniche. Um jogador em final de carreira que veio para o Sporting ganhar um dos ordenados mais chorudos, sob a desculpa de vir acrescentar experiência a uma equipa jovem. Depois dos episódios de completa imaturidade que lhe valeram expulsões, na 5ª feira conseguiu acrescentar mais uma nota ao currículo, tendo o desplante de, após se ter andado a arrastar em campo durante todo o tempo da 2ª parte que jogou, ao sair amuar, não cumprimentar o treinador e atirar com o casaco do fato de treino ao chão. Todos já viram que o Maniche não tem neste momento lugar no 11 do Sporting, menos Paulo Sérgio, e nem esse ele é capaz de respeitar.
Na reestruturação que se espera para a próxima época, jogadores como Maniche, Polga, e Caneira não podem continuar no Sporting como os mais bem pagos, pois já não têm um rendimento desportivo que justifique o elevado salário. Uma vez que não vão aceitar passar a ganhar metade de uma momento para o outro, nem tão pouco estarão a contribuir positivamente com a experiência que acumularam ao longo da carreira, o melhor será que saiam abrindo espaço à contratação de novos jogadores com maior rendimento desportivo e possibilidade de originarem encaixes financeiros no futuro.

CR

5 comentários:

Anónimo disse...

Ou o treinador é muito fraco e não aguenta o ego deste tipo ou alguém da direcção anda a pressionar o Paulo Sérgio para o meter devido ao seu ordenado. Como não sei de nenhuma pressão analiso os factos que sei. O gajo treina ao sabor da maré tal como os políticos. A dupla de trincos no inicio de época seria P.M. e Maniche. Como o P.M. e o veloso sairam o A.Santos ganhou o lugar e como tem jogado bem os adeptos não acham bem que ele saia. O P.M. é um jogador importante apesar de não estar a jogar grande coisa, já o Zapater depois de marcar 4 golos em 2 jogos seria destruir este jogador mete-lo no banco, depois sobra o maniche e o seu ego que o paulo sergio nao tem colhoes para lidar. Acho que é por isso que jogamos com 3 trincos e o valdes vai para a esquerda. o Paulo Sérgio não tem colhoes para meter dois destes jogadores de fora. Provavelmente fica mais fácil meter o Andre Santos e o Zapater de fora porque nao tem o curriculum dos outros nao lhe chateia muito. Para devia ser o Andre Santos e o Zapater como médios defensivos.

João Pereira disse...

O ego dele não deixa espaço para a evolução(ou re-reconstrução) do Sporting.Mas eu não o censuro, a ganhar 100 mil euros por mês...

Já agora, passa pelo Império e dá-nos a tua opinião.Quem é melhor, De Gea ou Joe Hart?Escolhe e comenta!

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Miguel Angelo disse...

Este homem não sei o que faz ali, parece que se passeia em campo e continua a ser titular de jogo para jogo.

Confronto directo #2 a decorrer: De Gea vs Joe Hart - Qual deles é o melhor?

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/2011/02/confronto-directo-2-de-gea-ou-joe-hart.html

Abraços

Unknown disse...

e so queria acrescentar mais um jogador que so nos tem enterrado ainda mais que e o senhor vukcevic...a mim parece e que anda la obrigado e arranja sempre maneira de arranjar mais problemas. um jogador que nos podia ajudar tanto e se o contrariam alguma vez tambem amua. jogadores assim no sporting nao sao precisos ja ha muita gente de fora a destabilizar nao e preciso serem os de dentro tambem.

Héber disse...

Tanto o Vukcevic como o Maniche são jogadores que se agarram aos lugares que assumem e quando saiem, amuam.
O treinador precisa de fazer ver que não são insubstituiveis e que têm de jogar pela equipa, não individualmente.

SL