segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

É o Sporting que temos


Não vou fazer a análise do jogo de hoje, porque a quente dificilmente conseguiria fazer uma análise consciente e racional, mas tenho que partilhar o que me vai na alma.

Se já ninguém acreditava na possibilidade de ganhar alguma coisa com este plantel, depois de perder o melhor jogador e de continuar com um treinador que nem para forcado serve então temos uma missão impossível. Dizem que há primeira todos caiem, à segunda cai quem quer e à terceira só quem é parvo. É tal e qual como me sinto ao fim de cada jogo, um parvo por pensar que o Sporting desta vez pode jogar bem e ganhar, e sou apenas presenteado com mais uma humilhação (e não é só a 3ª vez, antes fosse...). Já há mais de 6 meses que aceitei não termos equipa para lutar pelo título, mas a equipa que temos pode, e tem de, jogar mais, muito mais. Há no plantel jogadores que não merecem nem engomar as camisolas do Sporting quanto mais envergá-las, mas também há ali potencial! E se esse potencial não é aproveitado, não há como não apontar o dedo a quem tem a tarefa de tirar o máximo partido desse potencial. Neste momento mais do que comentar o jogo só consigo pensar nas perguntas que faria ao Paulo Sérgio se o apanhasse hoje...

Grimi? A sério? Consegues deitar a cabeça na almofada e dormir tranquilo, ao ter de jogar com o Grimi depois de teres afastado o Caneira no início da época?

Também foste a Glasgow? Não viste que o Cristiano está sem ritmo que não consegue mudar de velocidade sem deixar a bola nos pés do adversário mais próximo? E joga outra vez a titular contra os lampiões durante 70 minutos ?!?!

Ainda não percebeste que o Salomão apesar de ser um miúdo com pouca experiência, neste momento consegue pôr qualquer um dos outros extremos no bolso??

Já percebeste que o Torsi é titular de caras naquela defesa?

Foi desta que percebeste que o Matias tem de ser titular, principalmente agora que o Valdés tá lesionado?

Foste mesmo a Glasgow? Que raio de substituição foi aquela??? O que é que o Maniche veio fazer p'ra dentro do campo? Achavas mesmo que ele ía acrescentar alguma coisa??

Mesmo depois de estares em superioridade numérica, era preciso sofrermos o 2º golo para tirares um trinco e pores um avançado?

O Vukcevic conta ou não conta? Se conta mete-o a jogar porra!

Os jogadores todos desaprenderam o que fazer quando chegam perto da área adversária espontaneamente, ou és tu que percebes tão pouco de futebol que já os contagiaste?

Confessa, a táctica do pontapé para a frente foi ideia tua não foi?

CR

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo menos com a ideia da a táctica do pontapé para a frente ser dele. Isso já vem do PB e não deste traste.
JoaoMota

CR disse...

Pois também é verdade, mas o que é certo é que ele também já teve mais que tempo para alterar isso...