quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Antevisão G. Rangers x Sporting

Começando pelos comentários as declarações de Paulo Sérgio na conferência de imprensa de antevisão do jogo de logo à noite, que podem ser lidas aqui.

“Marcar e não sofrer seria ótimo, mas este jogo não tem nada a ver com o anterior. Contudo, sei que vamos fazer golos aqui”.

Portanto vai jogar ao ataque e deixar de lado a ideia dos três trincos?

Mas quando confrontado com a possibilidade de atuar com três defesas centrais responde:

"Este ano ainda não comecei nenhum jogo dessa forma mas também existe essa possibilidade", referiu.

Medo...

De seguida foi abordado o último caso de Vukcevic, que saíu ao intervalo com o Olhanense, supostamente por amuo.

“O que vem na imprensa não é verdade. Não discutimos no balneário e não houve problema disciplinar nenhum com o Vukcevic. Quando cheguei ao balneário ele já estava desequipado e só me disse que não dava para continuar. Se foi amuo, ou não, isso são coisas que vocês é que interpretam”

Ou seja, ficamos a saber o mesmo...se não foi amuo só pode ter havido uma queixa, em termos físicos, custa muito dizer que houve?

Uma das coisas que me mais me enerva nas pessoas que têm estado à frente do Sporting é nunca serem capazes de dizer com claridade o que se passa, e desmentirem os boatos quando estes não passam disso mesmo. Será que têm medo de descridibilizar a imprensa a que a maioria dos adeptos já confere pouca (ou nenhuma) credibilidade?

Além disto continua a apreensão em saber com que (raio de) táctica vai o Sporting alinhar logo à noite, e se o Paulo Sérgio já terá percebido que começar o jogo com três trincos e quando as coisas começam a dar para o torto, tirar dois deles e pôr em campo todos os avançados que tem no banco, não dá bons resultados.
Esta táctica com 3 médios de contenção funcionou uma única vez, no jogo contra o Porto, e mesmo assim, não conseguimos mais do que um empate. É verdade que vencemos a jogar assim contra o Marítimo, mas considero que tivemos apenas a sorte do jogo, e que em muito se deveu à inspiração do Zapater. Qualquer adepto menos atento conclui que esta será uma táctica útil contra equipas com um caudal ofensivo elevado que é o caso do Porto (e será por certo o do benfica na 2ª feira), mas contra equipas teoricamente mais fracas, em que nos cabe a nós assumir a despesa do jogo este sistema não resulta.
Sendo o nosso objectivo principal marcar golos em Glasgow, e conhecendo o Rangers como uma equipa que defende melhor do que ataca, mesmo estando o Sporting a jogar fora parece que será à partida uma estratégia falhada alinhar nesse sistema.

Na minha qualidade de treinador de bancada gostava de ver alinhar o seguinte 11:


Considerações sobre o 11:

Coloquei Polga devido à incerteza sobre a condição física do Torsi para alinhar esta noite.
Depois da saída do Liedson não faz sentido não aproveitar Vuk onde este rende mais, ou seja como 2º avançado.
Colocava o Yannik pois não temos alternativa ao Vuk para extremo direito, mas poderia apostar-se também no Salomão ou mesmo no Matias.

CR

1 comentário:

Anónimo disse...

Preferia o NAC ao Polga!