terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Análise ao que aí vem - Salvar a época...é possível?


Tal como disse na minha primeira crónica acho que ainda temos muito mais a perder do que a grande maioria dos sportinguistas pensa. Salvar a época já não é possível, mas ainda se está a tempo de devolver alguma (não muita) da dignidade sportinguista perdida nestas dois últimos anos. Para mim o devolver dessa dignidade passaria por vencer a próxima série de 5 jogos.
Ainda a uma semana do derby contra os nossos maiores rivais, já os ouvimos a apregoar que o campeonato do Sporting este ano é ganhar ao benfica. Ataque normal, que eu próprio já fiz em sentido inverso noutros anos, mas que não é de todo descabido. Nestes tempos negros não há nada que alimente mais o ego do adepto comum do que vencer um derby. Lembram-se dos 5-3 para a Taça de Portugal em 2008 numa época igualmente má?
O calendário é o seguinte:

1º 17.02 20:05 E.L. 1/16 Rangers x Sporting
2º 21.02 20:15 Liga J.20 Sporting x Benfica
3º 24.02 18:00 E.L. 1/16 Sporting x Rangers
4º 27.02 20:15 Liga J.21 Nacional x Sporting
5º 02.03 20:45 Taça M.F. Benfica x Sporting

Posto isto e dada a actual conjuntura, vencer os dois jogos com o benfica, eliminar o Rangers e vencer o Nacional, poderia dar o crédito que o Paulo Sérgio precisa para se aguentar até às eleições ou quem sabe até final da época. Falhando neste ciclo então mais nada temos a perder, e estar lá ele (Paulo Sérgio) ou outro não fará diferença, pelo que a sua rescisão deve ser acertada o quanto antes. A nova direcção deve também contratar o novo técnico o mais cedo possível, dando-lhe a possibilidade de aproveitar os meses que restam para conhecer o clube e o plantel à sua disposição, começando desde logo a projectar as contratações/dispensas necessárias para formar o plantel 2011/2012.
Parece-me ser este o rumo a tomar, com a única certeza de que vai ser sofrer até ao fim...a ver vamos.

CR

2 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

Adicionado

SL

Anónimo disse...

Já ficava satisfeito se fizessemos uma boa campanha na Liga Europa, e ganhar aos lampiões claro...