sábado, 29 de janeiro de 2011

Um 31 sem o 31



O Estoril-Praia recebeu este noite o Sporting e, contra todas as expectativas, derrotou os ‘leões’ por duas bolas a uma, naquela que foi a última jornada do Grupo D da Taça da Liga.
A partida começou com um golo fenomenal do lateral leonino Abel que, vindo da direita, rematou forte e colocado, não dando a Vagner qualquer hipótese de defesa.
Ainda só tinham passado quatro minutos de jogo e o Sporting já estava em vantagem, algo muito pouco comum nesta temporada.
Contudo, não foi uma vitória duradoura dado que o Estoril voltou a estabelecer a igualdade no marcador quatro minutos depois na conversão de uma grande penalidade (inexistente).  
O Estoril não baixou a cabeça para a equipa da primeira Liga e tentou jogar de igual para igual com o Sporting que, com os habituais titulares no banco, foi controlando o jogo sem se esforçar muito, afinal a passagem às ‘meias’ já está praticamente garantida.
A segunda parte começou mais agressiva com Cosme Machado a mostrar três cartões amarelos no espaço de quatro minutos. As duas equipas surgiram mais perigosas mas o marcador mantinha-se inalterado.
A equipa do Sporting não teve tempo de se habituar às alterações tácticas pois Cosme Machado voltou a assinalar uma grande penalidade a favor do Estoril e, desta feita, o guarda-redes Tiago foi expulso da partida.
Rui Patrício entrou, depois da saída de Salomão aos 77 minutos, mas não foi capaz de defender o pénalti apontado por Vinícius Rocha.
O mérito vai todo para o Estoril que soube explorar os espaços dados pela equipa de Alvalade e aproveitou, da melhor forma, as duas grandes penalidades que Cosme Machado assinalou.
Será a gota de água?


Destaques:
Abel - apenas pelo grande golo que marcou
                         

Sem comentários: