sábado, 8 de janeiro de 2011

Salomão em acção



O Sporting venceu o Sp. Braga por 2-1 a fechar a primeira volta da Liga, consolidando o terceiro lugar. 
Desta vez não houve duas sem três, mas o poste voltou a piscar o olho ao leão, num jogo em que uma substituição forçada acabou por estar na origem da vitória. O terceiro lugar a meio do campeonato é uma garantia que não serve de consolo, uma vez que a triste realidade dos 13 pontos de distância para o líder F.C. Porto mantém-se.
Diogo Salomão, que entrou aos oito minutos para o lugar de Postiga, lesionado, inaugurou o marcador aos 11m. Apenas dois minutos depois o Sporting aumentou a vantagem, com Valdés a finalizar.

O Sp. Braga reagiu pouco depois, num golo de Paulo César, a completar um início de jogo bem animado. O resto da partida não teve o mesmo ritmo e acabou sem mais alterações no marcador.


Destaques:
Salomão - O Sp. Braga tinha entrado melhor, mas uma lesão de Postiga permitiu a entrada do jovem extremo que, quatro minutos depois de entrar, assinou o primeiro golo, de forma pouco ortodoxa. Mais do que o golo, com a entrada de Salomão, o Sporting conquistou o flanco por onde o Braga estava a pressionar mais. Alan estava a fazer a cabeça em água a Evaldo, mas depois das alterações, foi Salomão que passou a dar trabalho a Miguel Garcia. Faz lembrar Simão nos primeiros tempos no Sporting, com um rápido ataque à bola e uma técnica que arrancou muitos aplausos em Alvalade. O Sporting renovou em boa altura com o jovem jogador que, depois desta noite, ganhou pontos na cotação do mercado. Saiu antes do final, ao som de aplausos.

Vuk - Parece ter aprendido a lição que o levou a entrar e a sair da equipa de forma constante. Nunca vimos um Vuk tão humilde e dedicado ao trabalho de equipa como esta noite. Mais discreto que no último jogo, frente à Naval, é certo, mas sempre disponível para jogar para o colectivo. Tal como Liedson, ajudou a defender e raramente se agarrou à bola, combinado ao primeiro toque para evoluir no terreno, com uma percentagem reduzida de perca de bolas. Destaque para um cruzamento que quase permitiu a Liedson fazer o terceiro (bola ao poste, mais uma). 

Liedson - O levezinho é assim, tem altos e baixos ao longo da época, e agora, pelas últimas indicações, parece estar a chegar um dos seus bons momentos. Esta noite começou por aparecer...a defender. E como defendeu Liedson no melhor período do Braga. Destaque para dois cortes de cabeça ao primeiro poste e outra tantas recuperações de bola na área do Sporting. Depois começou a aparecer mais à frente, no seu território. Depois de uma primeira ameaça, surgiu destacado para, com toda a calma do mundo, oferecer o segundo golo a Valdés. Voltou à escapar à defesa minhota, mas deitou tudo a perder com uma falta sobre Paulão. Esteve sempre em evidência na segunda parte e só lhe faltou um golo para abrilhantar a exibição. Não é que não tenha procurado. A passes de Vukcevic, atirou ao poste e cabeceou a rasar a trave.




                     

Sem comentários: