segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Olheiro

Siphiwe Tshabalala




Nascido em Soweto, subúrbio de Johanesburgo, Siphiwe Tshabalala joga no Kaizer Chiefs, desde 2007.
 Tshabalala jogava nas categorias de base do Kaizer Chiefs, mas só chegou á equipa principal após empréstimos aos Alexandra United e Free State Stars. Antes da temporada de 2007–08 o Chiefs trouxe de volta seu jogador e Tshabalala foi usado como extremo sendo titular indiscutivel desde então. Tshabalala estreou-se na seleção sul-africana em um jogo contra o Egito em 14 de janeiro de 2006. No mesmo ano integrou os convocados para a Campeonato Africano das Nações de 2006. Também esteve na mesma competição em 2008 e na Taça das Confederações de 2009. Integrou o onze dos Bafana Bafana que disputou o Mundial FIFA 2010. Foi o primeiro jogador a marcar com a Jabulani , marcado no empate por 1x1 com o México. Na ocasião foi escolhido o melhor jogador da partida.
Tshabalala é um jogador muito acarinhado pelos sul-africanos. Alia rapidez com força de remate e muito bom no drible. Com 26 anos, apesar de baixo (1,70), tem grande constituição fisica e é um pequeno grande poço de força.
No ano passado estava avaliado em 500 mil euros, mas depois do excelente Mundial, custa agora 1,5 milhões. Seria na minha opinião excelente reforço para o Sporting pois necessitamos de um extremo rápido e com capacidade de remate.


                     

3 comentários:

Anónimo disse...

se fosse bom ja não tava no kaiser chiefs!

Anónimo disse...

anónimo das 13:33...isso nao é bem assim, ve se que estas completamente fora do que é o mundo do futebol

Miguel Angelo disse...

Acho que é uma boa escolha pois não engana.Tem uma velocidade fantástica, uma técnica apurada e convém aproveitar agora que foi "esquecido" pelos Nápoles e Tottenham para atacar a sua aquisição.

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Abraços