segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Zapagol Resolve



O Sporting venceu hoje por 3 - 0 no reduto do Marítimo, com mais um “bis” do espanhol Alberto Zapater e uma grande exibição de Rui Patrício, no fecho da 17.ª jornada da Liga de futebol.
Zapater marcou aos 44 e 68 minutos e Liedson fechou as contas, aos 76, num jogo em que os jogadores insulares “esbarraram” consecutivamente no guarda-redes dos “leões”, que somaram o sexto triunfo fora (apenas três em casa). 

A 2ª parte trouxe um Marítimo ainda mais aguerrido que na 1ª e, logo aos 49 minutos, só não houve golo porque o capitão Carriço se esticou para chegar a tempo. Sidnei fugiu pela direita e serviu primorosamente Baba. O ponta-de-lança chegou a horas mas dividiu o desvio com o central leonino e não conseguiu desfeitear Patrício.
Entretanto, entre os 58 e os 65 minutos, os holofotes do Caldeirão e as objectivas dos fotógrafos estiveram única e exclusivamente focados em Rui Patrício.  Aos 58 minutos impediu o empate com uma estirada de gigante perante um cabeceamento de Kléber que levava selo de golo. Aos 60 encaixou da melhor forma um tiro de Roberto Sousa. Aos 63 segurou novo remate e a respectiva recarga. E aos 65 fez a defesa da noite a um «golo feito» de Héldon após assistência perfeita de Sidnei. Esteve "on fire", Rui Patrício.

Com este resultado, o Sporting manteve-se isolado no terceiro lugar, a oito pontos do Benfica, segundo classificado, e 16 do líder FC Porto, enquanto o Marítimo segue no 11.º posto, longe do objetivo europeu.

Destaques:

Rui Patrício- Crucial para o resultado desta noite. Segurou o resultado com unhas e dentes e ainda deve ter as luvas quentes. 5***** para Patrício.
Zapater- Não era má ideia por Zapater a ponta de lança pois nao? Se calhar é o matador que procuramos... Pelo segundo jogo consecutivo + 2 golos para o espanhol.
Valdés- Fulcral no nosso esquema táctico ofensivo. Andou meio apagado na 1ª parte, mas na segunda acordou. Enquanto uns diziam que Valdés estava nas ultimas, aparece ele numa grande jogada a dar o golo a Liedson.
Liedson- No sitio certo, no momento certo... foi assim o golo do Levezinho. Perspectivava-se um jogo difícil (e foi), mas o 31 trabalhou incansavelmente pela vitoria. Nota para a grande jogada que fez no final do jogo... uma grande arrancada, á brasileira, finalizada com um cruzamento trivela.

  
              

Sem comentários: