segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Caixinha de Memórias

Peter Schmeichel

                         

O “gigante dinamarquês” tinha acabado de conquistar a Liga dos Campeões pelo Manchester United e decidiu desta forma abandonar o clube inglês pela porta grande, igualmente extenuado pelo ritmo de jogos efectuados com uma regularidade de três em três dias.

O seu ingresso no Sporting fica incontornavelmente ligado à conquista do campeonato nacional de 2000 e em que Peter Schmeichel recorda ainda hoje os festejos leoninos.

Peter Schmeichel denominava-se, ironicamente ou não, como um libero, e de facto assim era, um verdadeiro apoio aos centrais sportinguistas impulsionando igualmente o espírito ofensivo do onze leonino.A atitude do dinamarquês nas redes leoninas foi alvo dos mais diversos comentários, que para além da segurança que transmitia à equipa atemorizava de certa forma os seus opositores com a sua estatura e “vozeirão”.

Procurou sempre transmitir a sua experiência aos seus colegas guarda-redes e aos demais, cultivando igualmente uma grande empatia com os sportinguistas que tanto admirava pela paixão e dedicação ao Clube.
Schmeichel foi comandado nas duas épocas em que esteve no Sporting Clube de Portugal por dois campeões leoninos, Inácio e Manuel Fernandes, conquistando o Campeonato Nacional 99/00 e a Supertaça 00/01.
O espírito de confiança, vitória e conquista perpassava assim todo o balneário.

«Um grande abraço para todos os sportinguistas. Nos dois anos que estive em Portugal, aprendi a gostar do Clube. Fiquei sportinguista para a vida.» Peter Schmeichel in Jornal Sporting, 7 de Janeiro de 2007.


3 comentários:

Anónimo disse...

q coincidencia, tenho um post parecido no meu blog publicado á alguns dias atras...;C

Cumprimentos.

PS: Gosto muito do seu blog pelo que o recomendo no meu...

Héber disse...

Pode dizerme qual o seu blog? Gostava de visitar

Anónimo disse...

Tal como disse, gosto muito do vosso blog e espero que continuem o trabalho.
O meu blog chama-se LisboneraXXI.

O post foi publicado em 30 de dezembro.

Podem continuar com essa rubrica (que acho muito boa) pois pode apenas ter sido coicidencia...

SL