segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Adeus eterno 31



Pode parecer absurdo... esquisito até... mas esta saída custou-me mais que a saída de João Moutinho para o FC Porto. O nosso eterno 31, o Levezinho que salta pocinhas deixou-nos por fim. Tenho pena que não tenha sido campeão ao serviço do nosso Sporting, mas mesmo sem o titulo, Liedson faz parte da história do Sporting. O nosso melhor marcador em competições europeias deixou-nos um historial de grande goleador que não se via desde o tempo de Mário Jardel. Esta saída vem dar mais provas que o Sporting se está a descaracterizar e é urgente um novo rumo (e esse rumo pode passar pelas eleições). Quem será agora a nossa referência no ataque?? Para mim ou contrata-se um PL de top ou então descobre-se no Brasil um novo Liedson. Klébers, Babas, Djalmas... não me convencem completamente... mas é esperar para ver.







Bem agora, Liedson, que continues a "resolver" no Corinthians juntamente com Ronaldo Fenômeno e que o teu Liedshow só acabe quando pendurares as botas... Espero noticías tuas do Brasil... e não te esqueças da selecção nacional, que com estes cepos no ataque não vamos lá...

 


                         

Obrigado Liedson!

1 comentário:

Anónimo disse...

É desde logo de referir um grande abraço de toda a família sportinguista para o Liedson, sem dúvida um dos maiores leões da história futebolistica do SCP.
De facto, o Liedson encarna tudo aquilo que um jogador do Sporting deveria ter: raça, velocidade, instinto, espírito de sacrifício... É naturalmente uma grande perca para o campeonato português porque o Liedson era o avançado mais emblemático a actuar em Portugal e qualquer adepto de futebol, independentemente do clube, quando via o Liedson a jogar ao vivo olhava-o com admiração e respeito e sobretudo com um brilhozinho nos olhos. Era empolgante e tinha uma grande empatia junto das crianças. Foi aliás um criança que lhe pôs a alcunha de levezinho quando lhe perguntaram qual era o seu jogador preferido e o muído respondeu, porque não sabia o nome do avançado leonino, "é aquele levezinho".
Para além de grandes golos (ainda esta época marcou 2 ou 3 divinais) fica na retina do povo o seu caracter felino que emprestava à equipa, muitas vezes em raides defensivos recuperando inúmeras bolas. Os guarda-redes que facilitavam com a bola nos pés muitas vezes se tramaram.
Assim, o liedson ficará na história do clube leonino, com o seu nome gravado a ouro. Que seja uma fonte de inspiração para outros porque o Liedson vai andar na boca dos adeptos de futebol, eternamente.