sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Academia em Macau

A Sporting SAD prossegue a sua estratégia de internacionalização da Academia Sporting, tendo como principais objectivos o alargamento da sua base de prospecção e recrutamento de jovens jogadores, a expansão da marca Sporting e a rentabilização do seu know-how especializado na área da formação.

Depois dos projectos já em curso na África do Sul (Academia Sporting África), Canadá (Escola Academia Sporting) e Arábia Saudita (consultoria desportiva ao Al-Ahli), foi celebrado esta semana um acordo de parceria para a exploração e desenvolvimento de oportunidades de negócio em Macau e na China, após alguns meses de discussão e análise com um conjunto de parceiros locais, de origem portuguesa, entre os quais uma instituição financeira. Este acordo prevê, entre outras coisas, a criação de uma rede de escolas Academia Sporting e, a médio-prazo, a possibilidade de vir mesmo a criar uma academia de futebol naquele território, à imagem das Academias Sporting em Alcochete e em Bloemfontein (África do Sul).
De acordo com as palavras de Diogo Matos, director de Projectos Desportivos da Academia Sporting e responsável pelo projecto de internacionalização, “o mercado asiático constitui-se como uma clara prioridade na nossa estratégia de expansão, quer pela sua dimensão, quer pelo seu poder económico, quer ainda pelo potencial de desenvolvimento de projectos ligados à formação. Nesse sentido, Macau, por razões óbvias, assume-se como uma plataforma privilegiada para a exploração de oportunidades de negócio nessa zona do globo”.
Com outros projectos prestes a arrancar no Brasil, nos Estados Unidos, no Irão e na Índia, 2011 afigura-se assim como o ano da plena afirmação do projecto de internacionalização da Academia Sporting, devendo ainda fazer-se referência aos países africanos de língua oficial portuguesa, com natural destaque para Angola e Moçambique, onde existem já contactos avançados para a exploração de eventuais oportunidades de desenvolvimento de projectos desta natureza.


Excelente iniciativa do nosso clube, uma potência nas escolas de formação, a apostar no território asiático, que no futuro vai concerteza dar frutos.
In Sporting

Sem comentários: