domingo, 5 de dezembro de 2010

Portimonense 1 x 3 Sporting



O Sporting entrou para a partida com o Portimonense com a possibilidade de subir para o terceiro lugar do campeonato ao fim dos 90 minutos. Talvez por isso e fruto de alguma ansiedade tenha sido difícil assistir a um bom espectáculo nos primeiros minutos. Num jogo em que os quatro golos foram apontados durante a primeira parte, foi Hélder Postiga o primeiro a facturar. Foi aos 23 minutos que o número 23 dos leões aproveitou uma bola solta no lado esquerdo da área e a empurrou para o fundo da baliza.

O Portimonense empatou aos 38 minutos com um golo de Pires, mas o Sporting reagiu rapidamente, através de Maniche, num lance caricato. Evaldo roubou a bola a um defesa do Portimonense, depois de um lançamento de linha lateral, cruzou e Maniche, no centro da área, fez o 2-1.
Já em cima do intervalo (45+2), André Santos fez o resultado final, com um remate ao ângulo da baliza de Ventura.

Na segunda parte o Sporting geriu a vantagem, o Portimonense procurou relançar o jogo, mas o resultado não sofreu alteração.


Destaques:

Postiga - Está num dos seus melhores momentos de forma de sempre. Respira confiança, corre, remata, até já marca livres e continua a fazer golos! Marcou o primeiro golo da vitória da sua equipa e assistiu André Santos no terceiro, com vistosa entrada pela direita. Está a formar com Liedson uma dupla que poderá ser diabólica: falta só o «levezinho» calibrar a pontaria.

Maniche - Começou como interior esquerdo mas passou aos dez minutos para o lado direito, por troca com André Santos. Nesse lado teve mais liberdade para subir, aparecendo muitas vezes em zonas de finalização, como aconteceu no golo que marcou. Compensou a (já) natural falta de velocidade, com bom sentido posicional e leitura de jogo.

André Santos - Paulo Sérgio chamou-o aos dez minutos para rectificar-lhe a posição e o jovem médio pôde então ter mais liberdade e bola. Marcou o seu primeiro golo com a camisola do Sporting numa jogada recorrente da equipa, com a subida dos médios, e muito jogo passou pelas suas chuteiras.

Sem comentários: