quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Polga dá apuramento



O Sporting venceu o Lille por 1x0 e garantiu não só o apuramento como também o primeiro lugar no grupo C da Liga Europa. 

Um golo de Anderson Polga, aos 28 minutos, foi suficiente para os leões levarem de vencida uma tímida equipa francesa que mesmo procurando o empate raramente foi capaz de criar verdadeiro perigo junto à baliza de Rui Patrício – excepção feita a uma ou duas tentativas de Túlio Melo e a uma bola ao poste já em cima dos 81 minutos.


Destaques:


Polga - Marcar golos, só na Europa. Sejam três ou quatro tentos de «leão» ao peito (persiste a dúvida em relação a um lance, frente ao At. Madrid), o que é certo é que o central brasileiro só marca nas competições europeias. E frente ao Lille até podia ter bisado, já que aos 13 minutos atirou à trave, de cabeça. Quinze minutos depois, e de novo na sequência de um canto, não se fez rogado à «mãozinha marota» de Postiga, e carimbou não só o apuramento, como também o primeiro lugar do grupo.


Evaldo/João Pereira - Tendo em conta que a principal ameaça do Lille estava nos extremos (Hazard e Obraniak), será justo dizer que os laterais do Sporting merecem nota positiva. João Pereira num registo mais espalhafatoso, Evaldo mais tranquilo, mas ambos eficazes na marcação.


Carriço - Esteve muitíssimo bem hoje pois fez frente juntamente com Polga, á demanda ofensiva do Lille.





Sem comentários: