sábado, 27 de novembro de 2010

Crónica: "Dia Clássico"

Quero ganhar ao FC Porto e a todos os outros. É um jogo que queremos vencer, que é sempre a nossa disposição.
Mas a chance de o Sporting ser o primeiro a bater o FC Porto não é motivante?
Motivantes são os três pontos em disputa, que queremos arrecadar; o resto são segundos planos. Não ligo muito a essas questões nem peguei nisso para motivar. Temos de saber qual a camisola que vestimos e honrá-la.
Face à diferença pontual e ao discurso de ninguém atirar a toalha ao chão, só interessa vencer?
Só está na minha cabeça vencer! Não me passa outra coisa pela ideia. É para ganhar que nos preparamos! Não me preparo para perder ou empatar, e ganhar é a razão de existência deste clube. Se a diferença pontual fosse outra, se os papéis estivessem invertidos, a mensagem seria sempre a mesma, a de ganhar!
Em que é mais forte o FC Porto?
Estou preocupado é com o que o Sporting tem de mais forte ou mais fraco. Reconheço que é a equipa mais regular da Liga, tem feito uma prova brilhante e tem características colectivas e individuais muito boas. Contudo, estamos focalizados na nossa missão, no nosso trabalho. A mensagem é a de sermos competentes, fazermos o que treinamos. Assim teremos tudo para ser felizes.
É a melhor equipa da Liga?
Até ao momento tem sido.
Mas o jogo é mais determinante para qual das equipas?
Para nós. Se para o FC Porto o é ou não, só o André [Villas-Boas] saberá responder com exactidão. Mas não quero estar aqui a fazer contas. Ainda é muito cedo.

Força Sporting !

1 comentário:

Anónimo disse...

Sporting é o nosso grande amor !